fbpx
O maior canal de informação do setor

Amazon aposta em veículos elétricos para crescer no delivery

1.257

Amazon aposta em veículos elétricos para crescer no delivery

Conveniência com respeito ao meio ambiente. A Amazon planeja reforçar suas operações de delivery por meio de um investimento agressivo em veículos elétricos. A pandemia forçou o adiamento dos planos, mas a meta para os próximos dois anos continua a ser o volume de 175 mil vans nas ruas e estradas. As informações são do New York Times.

Esse apetite da gigante do varejo também está associado ao objetivo de viabilizar metade das entregas neutras em carbono até 2030. Como parte dessa estratégia, a companhia firmou um contrato com a startup Rivian para fabricar 100 mil vans elétricas. Mas não parou por aí.

Neste mês de janeiro, a Amazon anunciou que estava em negociação com a Stellantis, empresa formada no ano passado após a fusão das montadoras Fiat Chrysler e Peugeot. Também informou a encomenda de 1.800 furgões junto à Daimler na Europa. Outra parceria envolveu a fabricante indiana Mahindra, para assegurar uma frota extra de 10 mil veículos. Também encomendou 20 mil vans Sprinter a diesel da Mercedes-Benz.

As vans destinadas ao delivery são adequadas para a propulsão elétrica porque geralmente viajam em torno de 160 quilômetros em um dia, o que significa que não precisam de grandes baterias que aumentam o custo dos carros elétricos. Os caminhões de entrega costumam ser usados ​​durante o dia e podem ser recarregados durante a noite e geralmente exigem menos manutenção do que os caminhões a gasolina. Os veículos elétricos não possuem transmissões e alguns outros componentes mecânicos que se desgastam rapidamente nas paradas comuns nos itinerários de entrega.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/equilibrio-vita-reforca-lancamentos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação