fbpx

Amazon quer ampliar a oferta de serviços de saúde

Amazon quer ampliar a oferta de serviços de saúde

A Amazon está levando suas ofertas de serviços de saúde a novos patamares. A empresa anunciou planos de lançar o Amazon Care, seu serviço de assistência médica sob demanda para outras empresas nos Estados Unidos neste verão, de acordo com um relatório da consultoria StreetInsider.

O serviço tem dois componentes. O primeiro é o atendimento virtual, que conecta pacientes a profissionais médicos por meio do aplicativo Amazon Care (disponível para Android e iOS). Ele permite que os pacientes conversem ao vivo de forma rápida, conveniente e segura com uma enfermeira ou médico, por meio de mensagens.

O segundo componente é o atendimento presencial, em que a Amazon Care pode enviar um profissional médico à casa do paciente para cuidados adicionais, que vão desde coletas de sangue de rotina até ouvir os pulmões do paciente, e também oferece entrega de prescrição diretamente na porta do paciente.

O Amazon Care permite que os empregadores forneçam aos funcionários acesso a cuidados médicos de alta qualidade em 60 segundos, incluindo opções de atendimento 24 horas por dia por meio de mensagens ou vídeo. Também oferece acesso instantâneo a uma variedade de serviços de cuidados primários e urgentes, incluindo Covid-19 e testes de gripe, vacinações, tratamento de doenças e lesões, cuidados preventivos, saúde sexual, solicitações de prescrição, recargas e entrega e muito mais.

O serviço atende a um amplo espectro de necessidades dos pacientes por meio de suas ofertas de atendimento primário e atendimento de urgência. Os pacientes podem ter acesso a cuidados preventivos, como vacinas anuais, exames de saúde e conselhos sobre estilo de vida. O serviço também oferece suporte às necessidades de bem-estar dos pacientes, incluindo nutrição, planejamento pré-gravidez, saúde sexual, ajuda para parar de fumar e muito mais. Para necessidades imediatas, os pacientes podem usar o Amazon Care para avaliar e tratar doenças e lesões sob demanda.

Os pacientes também têm ferramentas para gerenciar seus cuidados dentro do aplicativo – incluindo agendamento de visitas de acompanhamento com seu médico preferido, conforme sua conveniência. Após as visitas, os pacientes recebem resumos de cuidados e lembretes de acompanhamento. Ao usar a opção presencial, os pacientes também recebem atualizações ao vivo sobre o tempo estimado de chegada do médico à sua casa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/21/quase-60-do-setor-reprova-atuacao-do-governo-na-pandemia/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Notícias relacionadas

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra