Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Antiviral para Covid recebe registro definitivo da Anvisa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Antiviral para Covid
Foto: Divulgação – Jennifer Lorenzini/Reuters

A Anvisa concedeu o registro definitivo ao Paxlovid, antiviral para Covid fabricado pela Pfizer. Liberado desde o ano passado, o medicamento contava apenas com uma permissão de uso emergencial. As informações são do UOL.

A decisão foi tomada no último dia 29 e, agora o remédio poderá ser utilizado de maneira definitiva. Indicado para casos leves e moderados da infecção pelo coronavírus, seu uso é permitido apenas em adultos e quando há risco de agravamento do quadro.

O fármaco pode ser encontrado no varejo farmacêutico e também no sistema público de saúde para casos específicos. Nas farmácias, seu preço fica na casa dos R$ 4,5 mil a caixa com 30 comprimidos.

“Esse é mais um avanço importante no tratamento da doença. Ao receber o registro definitivo desse medicamento, reafirmamos mais uma vez sua qualidade, segurança e eficácia”, comemora a diretora médica da farmacêutica no Brasil, Adriana Ribeiro.

Antiviral para Covid foi distribuído gratuitamente 

Se por aqui o Paxlovid só recebeu o registro definitivo da Anvisa agora, no fim de 2022, o medicamento já era distribuído gratuitamente nos Estados Unidos. A entrega do remédio de graça foi feita pela Walgreens.

Em parceria com a DoorDash e a Uber, a varejista entregou sem custo o medicamento antiviral oral para a Covid-19 produzido pela Pfizer, diretamente na porta de quem precisasse.

A iniciativa tinha como objetivo ampliar o acesso ao tratamento em pessoas residentes em áreas socialmente vulneráveis ou carentes de atendimento médico num momento em que os casos da doença voltavam a registrar aumento nos Estados Unidos.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress