Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Walgreens anuncia distribuição gratuita do Paxlovid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Paxlovid

Enquanto aqui a distribuição do Paxlovid deve ficar para 2023, o varejo farmacêutico norte-americano mostra agilidade e compromisso social.

A Walgreens, em parceria com a DoorDash e a Uber, anunciou que passará a entregar gratuitamente o medicamento antiviral oral para a Covid-19, produzido pela Pfizer, diretamente na porta de quem precisa. As informações são do portal Drug Store News.

A iniciativa visa a ampliar o acesso ao tratamento em pessoas residentes em áreas socialmente vulneráveis ou carentes de atendimento médico num momento em que os casos de Covid-19 voltam a registrar aumento nos Estados Unidos. De acordo com dados da própria rede, as taxas gerais de resultados positivos atingiram 36% nesta semana.

“A pandemia escancarou as desigualdades no acesso à saúde e reforçou a necessidade de ações como essas”, avalia Anita Patel, vice-presidente de desenvolvimento de serviços farmacêuticos da Walgreens.

Regras para acessar o Paxlovid

Os pacientes elegíveis para  ter acesso ao Paxlovid devem ter a prescrição de um profissional de saúde. Após a farmácia preencher a receita, eles podem consultar a internet para obter o medicamento no mesmo dia, via plataforma digital da Walgreens, pelo aplicativo ou mesmo ligando para a loja.

Os usuários deverão fazer a opção por receber alertas com o status da prescrição. A entrega no mesmo dia depende do horário em for efetivado o pedido e também das restrições do plano de saúde de cada beneficiário.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress