Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa ainda não recebeu solicitação para teste da vacina russa no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou, nesta terça-feira (11/8), que o laboratório responsável pelo desenvolvimento da vacina russa contra a Covid-19 não apresentou nenhum pedido de autorização de protocolo de pesquisa ou de registro da vacina no Brasil.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Logo depois do presidente Vladimir Putin anunciar o registro da primeira imunização contra o coronavírus, o governo do Paraná confirmou que pretende se associar ao país para a realização de testes e para a produção do medicamento no Brasil.

De acordo com a Anvisa, a análise de um pedido assim só começa a partir da solicitação do laboratório farmacêutico responsável. A agência afirma que, desde o início da pandemia, há “prioridade total para qualquer medicamento ou vacina que tenha como foco o enfrentamento do Covid-19” e as solicitações são avaliadas em 72 horas.

A vacina russa desperta desconfianças na comunidade internacional por conta da velocidade com a qual está sendo desenvolvida. Apesar do registro do medicamento ter sido aprovado pelas autoridades do país, ainda não há artigos científicos publicados que comprovem sua eficácia e segurança.

Fonte: ConteúdoMS

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress