Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa pede “análise adicional” do antiviral da MSD

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

antiviral da MSD
Foto: Divulgação

 

Não será agora que as farmácias brasileiras venderão o molnupiravir, antiviral da MSD para o tratamento da Covid-19. Segundo a farmacêutica, a Anvisa deseja realizar uma “análise adicional” do remédio. As informações são do Poder 360.

“Assim que reavaliado pelo órgão, o molnupiravir poderá estar disponível para os pacientes nesses locais (farmácias)”, afirma a farmacêutica, por meio de nota. A previsão inicial era que a comercialização começasse no último dia 24.

O medicamento só poderá ser comprado com prescrição médica e deve ser vendido a um preço médio de R$ 1.700. O primeiro carregamento, com mil unidades do remédio, já está no Brasil.

Qual a indicação do antiviral da MSD?

O antiviral da MSD, de acordo com a Anvisa, é indicado para o tratamento da Covid-19 em adultos que não precisam de oxigênio suplementar, mas que apresentam risco aumentado de agravamento da doença. Além disso, a agência também prevê seu uso em casos nos quais não há acesso a outras terapias, ou elas não são clinicamente adequadas.

O medicamento não deve ser utilizado por grávidas, lactantes ou mulheres que podem engravidar e que não estejam utilizando métodos contraceptivos. Nos testes com animais em laboratórios, o fármaco afetou o crescimento e desenvolvimento dos fetos, quando utilizado em altas doses.

Também não devem fazer uso do tratamento pacientes com menos de 18 anos ou que necessitem de hospitalização. O antiviral não pode ser utilizado por mais de cinco dias, nem como profilaxia pré ou pós-exposição.

Como é o tratamento?

Para evitar o desenvolvimento de uma versão resistente do vírus, o antiviral da MSD deve ser tomado durante os cinco primeiros dias depois do surgimento dos sintomas.

A dosagem é de 800 mg (quatro cápsulas de 200 mg), a cada 12 horas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!