O maior canal de informação do setor

Anvisa defende transparência e cooperação entre autoridades reguladora

102

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, defendeu nesta quarta-feira (1º) a transparência e a cooperação entre autoridades reguladoras, além de ações que favoreçam a disponibilidade de medicamentos, vacinas e demais produtos de saúde em todo o mundo.

Veja também: Anvisa pede informações sobre eficácia de vacinas contra variante Ômicron para as farmacêuticas

No primeiro dia de reunião virtual da Coalizão Internacional de Autoridades Reguladoras de Medicamentos (ICMRA, na sigla em inglês), Torres destacou ainda a importância de que autoridades reguladoras se mantenham autônomas em sua atuação, de maneira a garantir a confiança da sociedade em suas decisões.

Siga nosso Instagram

Em relação ao contexto específico da pandemia de covid-19, o diretor-presidente da Anvisa citou também o combate à desinformação. ‘Estamos enfrentando uma guerra contra notícias falsas porque notícias falsas matam tanto quanto qualquer vírus perigoso’, avaliou.

A reunião

A ICMRA éum fóruminternacional de nível executivo integrado pelos principais reguladores mundiais que busca estabelecer uma orientação estratégica comum para os reguladores de medicamentos sobre questões e desafios regulatórios compartilhados.a reunião deve ser finalizada nesta quinta-feira (2).

Fonte: Jornal de Uberaba

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação