fbpx
O maior canal de informação do setor

Anvisa diz que recebeu da Pfizer dados exigidos para avaliar se libera vacina para crianças de 5 a 11 anos

184

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse ter recebido as informações que solicitou à Pfizer para completar a análise do pedido de autorização de uso da vacina da fabricante para crianças de 5 a 11 anos.

Veja também: Campanha feita pela Sanofi Consumer Healthcare estimula cidadania e leva água para região vulnerável…

A vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde 23 de fevereiro deste ano para pessoas com mais de 16 anos e, para a faixa etária de 12 a 15 anos, desde 11 de junho.

Siga nosso Instagram

Segundo a Anvisa, com o pedido de mais dados e esclarecimentos, o prazo estava suspenso. A expectativa é que a agência reguladora faça análise técnica sobre o assunto e dentro de um prazo de 30 dias para a avaliação do pedido. Apesar de ter relatado que recebeu os dados, a agência diz que ainda vai analisar a documentação para fazer nova uma estimativa de prazos.

Fonte: G1

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação