Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa autoriza doação de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Doação de medicamentos
Foto: Divulgação

A doação de medicamentos para as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal está liberada no Rio Grande do Sul. A Anvisa deu seu aval à prática, em caráter excepcional, na última quarta-feira, dia 29. As informações são da Veja.

A medida abrange desde amostras grátis até remédios controlados, desde que ambos sejam regularizados no Brasil. As doações devem ser advindas da compra dos fármacos junto à indústria farmacêutica ou atacado, para garantir a qualidade e segurança do tratamento.

Por hora, a autorização prevê a prática para os próximos 90 dias e poderá ser prorrogada, mediante aprovação da diretoria da agência.

Doação de medicamentos já acontecia 

Apesar de Anvisa liberar agora a doação de medicamentos para o poder público gaúcho, empresas já forneciam remédios por outros canais para a população. A Vitamedic, por exemplo, foi uma das farmacêuticas a ajudar o estado.

Por meio de uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), o laboratório, com base em Anápolis (GO), cedeu 2,5 toneladas de remédios e produtos para as pessoas afetadas pelas enchentes.

São João também disponibilizou medicamentos de forma gratuita. Foram distribuídos remédios de uso contínuo, como os anticoncepcionais e aqueles destinados ao tratamento de doenças como a asma, diabetes e pressão alta.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!