Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Apsen lança suplemento para digestão de carboidratos fermentáveis

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 Carboidratos fermentáveis
Márcio Castanha, vice-presidente Comercial; Bruno Renz, gerente de produtos; Laila Hudaib, gerente de franquia; e Renata Spallicci, vice-presidente executiva

 

A Apsen Farmacêutica realizou na noite desta quinta-feira, dia 11, o lançamento do Digeliv Mastigável, suplemento que auxilia as pessoas que têm dificuldade em digerir alimentos ricos em carboidratos fermentáveis. Trata-se de um produto exclusivo no mercado, sem concorrentes diretos.

O evento reuniu mais de 80 médicos e nutrólogos no Rooftop Berrini, em São Paulo. Os presentes puderam conferir uma palestra dos gastroenterologistas Adélia Carmen Silva de Jesus e Vitorio Kemp.

Já a nutricionista Bianca Naves e a chef e influencer Michele Crispim falaram sobre a importância de alimentos e dietas com carboidratos. O farmacêutico, professor e consultor Jauri Siqueira e o gerente de treinamento da Apsen, Marcelo Amador, apresentaram dados sobre a jornada do paciente, o empoderamento do farmacêutico e como o Digeliv se diferencia no PDV.

Carboidratos fermentáveis causadores da má digestão

Digeliv1

O Digeliv em comprimidos mastigáveis é um suplemento alimentar que auxilia as pessoas que têm dificuldade em digerir alimentos ricos em carboidratos fermentáveis. O produto tem como princípio ativo a Alfa-Galactosidase, enzima capaz de transformar esses carboidratos em carboidratos simples, facilitando a quebra desses componentes e a absorção dos nutrientes pelo organismo. Com um sabor agradável de laranja, seu uso ajuda a impedir o surgimento de desconfortos causados em decorrência da má digestão, como formação de gases ou flatulências, dor, inchaço abdominal e distensão abdominal.

Muitas pessoas acabam sofrendo de má digestão e não sabem que a causa principal pode ser os alimentos ricos em carboidratos fermentáveis. Estes compostos são encontrados em diversos alimentos, como farinha de trigo, feijão, repolho, brócolis, frutas, alho, cebola, amêndoas, lentilha, soja, grão-de-bico, cereais, cervejas e outros alimentos comuns na alimentação diária da população brasileira. Os efeitos e sensações causadas pela má digestão destes alimentos são muito semelhantes aos de quem sofre de outras intolerâncias alimentares, como por exemplo, a intolerância à lactose, açúcar presente no leite e seus derivados.

“Digeliv em comprimidos reforça ainda mais o compromisso da Apsen de contribuir para a saúde e qualidade de vida das pessoas. Com esse suplemento revolucionário, muitos brasileiros poderão consumir os alimentos que mais gostam sem a preocupação de sentirem dor ou desconforto causados pela má digestão”, afirma Márcio Castanha, vice-presidente comercial da Apsen.

A enzima Alfa-galactosidase, presente no Digeliv, quebra esses carboidratos fermentáveis em versões mais simples que conseguem ser digeridas pelo organismo, bloqueando a sua fermentação no intestino. A pessoa com dificuldade de digestão desse tipo de carboidratos fermentáveis deve ingerir 1 ou 2 comprimidos instantes antes ou junto da refeição. “O Digeliv ajuda a impedir o surgimento de diversos desconfortos causados pela má digestão. Com a nova apresentação em comprimidos mastigáveis, a sua adoção fica ainda mais simples na rotina das pessoas”, avalia o gastroenterologista Vitório Luis Kemp, gerente médico da Apsen.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress