fbpx
O maior canal de informação do setor

Apsen lança tecnologia anti-depressão inédita no Brasil

994

Apsen lança tecnologia anti-depressão inédita no Brasil

O Brasil ganha uma alternativa inovadora da indústria farmacêutica para o combate à depressão. A Apsen Farmacêutica acaba de lançar o Inseris XR, medicamento com a tecnologia Contramid ®, inédita no país.

Apsen lança tecnologia anti-depressão inédita no BrasilEssa tecnologia permite a liberação prolongada do fármaco no organismo por um período de 24 horas. O processo prolongado favorece a ligação aos receptores cerebrais, facilitando o tratamento do Transtorno Depressivo Maior (TDM) e aumentando a sua eficácia.

O Inseris XR tem como princípio ativo o cloridrato de trazodona, que atua como um antidepressivo multimodal, ao modificar as concentrações de serotonina e noradrenalina. A trazadona já é amplamente utilizada no tratamento de mais de 20 milhões de pacientes no mundo. Seguro para os idosos, o fármaco também influencia em um menor ganho de peso e menor incidência de disfunção erétil, além de não interferir na cognição.

Benefícios da tecnologia

A tecnologia evita possíveis altos e baixos da concentração sanguínea do medicamento. O controle da liberação, promovido por ela, permite a concentração adequada, mantendo por horas o nível terapêutico.

Outra vantagem da liberação prolongada é que ela facilita o tratamento. Isso porque, com a redução nas variações do nível do medicamento no sangue, a frequência de dosagem pode ser diminuída, ou seja, o remédio pode ser tomado apenas uma vez por dia.

“Inovação faz parte do DNA da Apsen e procuramos sempre apresentar para o mercado soluções que possam maximizar os resultados e benefícios para os pacientes que dependem dos medicamentos que produzimos”, comenta o gerente de franquia de marketing da farmacêutica, Vladimir Pereira Alves.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/distribuicao-farmaceutica-consolida-se-como-hub-do-pequeno-e-medio-varejo/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação