Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Araujo e EMS ajudam projeto de hospital de assistência ao idoso

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Hospital Paulo de Tarso.jpg
Crédito: Divulgação/ Diário do Comércio

 

A primeira fase do projeto “Hospital Modelo de Assistência ao Idoso”, da Rede Paulo de Tarso, acaba de ser entregue em Belo Horizonte (MG). A obra teve um custo de R$ 865 mil e foi intermediada pelo incentivo do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte, que contou com a doação de empresas que destinaram parte do Imposto de Renda (IR) devido para a instituição. A Drogaria Araujo e a EMS são algumas das empresas que colaboraram.

Segundo o Diário do Comércio, a principal iniciativa foi a climatização de todo o ambiente hospitalar com um sistema de alta eficiência energética.  “Poucos hospitais que atendem o SUS em Minas Gerais oferecem ambientes com climatização de alto padrão como o nosso. O controle da temperatura do ambiente favorece a redução de infecções hospitalares. Além disso, buscamos um sistema de alta performance energética, que junto com as nossas placas fotovoltaicas nos ajuda a alcançar nossas metas de responsabilidade ambiental”, explica Nicole Oliveira, assessora de Relações Institucionais da Rede Paulo de Tarso.

Segundo a executiva, o projeto vem sendo executado de acordo com a arrecadação alcançada. Essa primeira etapa visa à melhoria no atendimento e não o aumento da capacidade. “Tratamos pacientes encaminhados de outras instituições de média e alta complexidade. Fomos referenciados pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte como instituição que trabalha as sequelas da Covid-19. É um trabalho transdisciplinar e muito personalizado, atuando sobre os cuidados crônicos e paliativos”, explica.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress