Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Argentina fixa teto para preços de medicamentos da Covid-19

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

No dia em que o presidente argentino Alberto Fernández anunciou o fim do isolamento obrigatório em Buenos Aires, o país fixou um preço máximo de referência para cinco medicamentos aplicados em pacientes hospitalizados com a Covid-19.

A resolução, que leva as assinaturas do Ministro da Saúde Ginés González García e da Secretária de Comércio Interno, Paula Español, determina esse teto até abril de 2021.

A decisão foi tomada após terem ocorrido aumentos médios de 26% ao mês nos preços desses medicamentos, com picos de 500% e 1.000%. Porém, de acordo com um levantamento do portal Pharmabiz, o comportamento dos preços está associado à escassez global de matérias-primas. O Brasil, um dos principais fornecedores de midazolam para o Mercosul, suspendeu as exportações do princípio ativo desde março.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress