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As 45 marcas de beleza mais poderosas do mundo em 2022

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Embora os últimos dois anos tenham sido desafiadores para a economia de diversos setores devido à pandemia, o mercado de beleza e bem-estar continua movimentando bilhões de dólares todos os anos. Seja influenciado pelas tendências do TikTok, pelo surgimento do metaverso ou pelo growth dos e-commerces, o universo beauté passa por constantes transformações e as marcas que acompanham esses movimentos continuam se destacando.

De olho em quem está conseguindo se adaptar e prosperar, o WWD publicou um relatório com as 45 marcas de beleza mais poderosas em 2022 e as separou em categorias: estabelecidas, originais e emergentes. O veículo voltado para o setor de moda e beleza levou em consideração dados de relatórios feitos ao longo dos anos e também de relatórios emitidos pelas próprias empresas. Para identificar as marcas com maior engajamento digital, a WWD consultou dados da Tribe Dynamics, Spate e da L2 Digital IQ Genius Listing e identificou os produtos mais vendidos nos e-commerces Sephora e Ulta.

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Estabelecidos

Cera: a marca ocupa o primeiro lugar na categoria de limpeza facial e hidratante facial. Seus produtos de limpeza atingiram cerca de US$ 260 milhões em vendas, enquanto os hidratantes cresceram 40%.

Chanel: A Euromonitor informa que a Chanel é a maior marca de fragrâncias de beleza enquanto a recém-lançada linha No.1 – com skincare, maquiagem e fragrâncias – tem dois produtos no high 10 do aplicativo Klarna.

Consultório: a marca foi a principal jogadora de cuidados com a pele e a número dois em maquiagem no mercado de prestígio dos EUA, de acordo com o NPD. Conforme relatado por WWDa empresa fatura cerca de 1,5 milhão de dólares por mês.

Garota da capa: a marca de cosméticos norte-americana ocupa os primeiros lugares em vendas de pó e blush e é a terceira em cílios.

Dior: a marca é a segunda maior em participação de mercado tanto no setor de maquiagem quanto de produtos de beleza em geral, além de ser a criadora da fragrância mais vendida nos EUA, Sauvage.

Pomba: a marca está concentrando esforços em questões sociais e de sustentabilidade e ganhou o prêmio Attract Better of Magnificence no ano passado.

Duende: a marca que conquistou o público do Tiktok, com mais de 4,4 bilhões de visualizações em suas campanhas, é a segunda maior em vendas de corretivos segundo dados do IRI.

L’Oréal Paris: a maior empresa de beleza do mundo continua se destacando e atingiu a marca de 6 bilhões de euros em vendas no ano passado, de acordo com seus resultados financeiros.

La Mer: a marca focada em skincare de ultraluxo é a quinta maior empresa de skincare do mercado de luxo, segundo o grupo NPD.

Maybelline Nova York: Dona das máscaras mais queridas, a Maybelline continua se destacando no mercado de maquiagem e iniciou recentemente uma empreitada voltada para a saúde psychological em suas campanhas, como a Courageous Collectively.

Nar: dona do famoso blush Orgasm, a Nars é uma das 10 maiores empresas de beleza dos EUA e vem se destacando cada vez mais com estratégias de mídia social.

Olá: A marca de propriedade da P&G lançou sua linha de cuidados com a pele focada em ingredientes em 2021. A coleção se tornou a mais vendida e ganhou dois prêmios Attract Better of Magnificence no ano passado.

Pantene: impossível não lembrar da marca quando se fala em cuidados com os cabelos. Segundo dados do IRI, a Pantene é a marca que mais vende shampoo e condicionador no mundo.

A escolha de Paula: a marca que abalou o mercado de beleza ao ingressar no grupo Unilever Status alcançou um quantity médio de buscas no Google de 1,28 milhão, segundo Spate.

Beleza Tom Ford: de acordo com WWDa marca teve mais perfumes vencedores do que qualquer outra empresa no rating das 100 melhores fragrâncias de todos os tempos da Magnificence Inc, bem como um aumento de 30% na média mensal de pesquisas no Google.

originais

Agostinho Bader: a marca tornou-se standard no mercado de cuidados com a pele há três anos e continua a expandir seus negócios para o setor de cabelos. Seu mais novo lançamento de skincare, Final Soothing Cream, deve atingir US$ 20 milhões em vendas em seu primeiro ano no mercado.

Balcão de beleza: Lançada em 2013, a marca ajudou a iniciar a conversa sobre a beleza limpa quando o assunto ainda não estava no mainstream. Hoje, ela é uma das jogadoras mais fortes em campo.

Briogeo: a marca foi uma das primeiras a se destacar no segmento de produtos capilares de luxo e foi comprada pela Wella. Após a aquisição, o plano é expandir na Ásia e na Europa.

Byredo: a marca sueca fundada por Ben Gorham em 2006 continua movimentando o mercado de beleza quase duas décadas após sua criação e pretende ganhar mais espaço oferecendo cosméticos coloridos e produtos para a pele.

Charlotte Tilbury: a marca de luxo do maquiador se destaca como uma das marcas de maquiagem que mais cresce nos EUA, segundo o NPD Group.

Decidir: a empresa que abalou o mercado de cosméticos com o lançamento da marca The Strange, conhecida por focar em ativos e oferecer um preço acessível, é a quarta maior participant de skincare do setor de luxo dos EUA, segundo o NPD, e tem uma média de 2 milhões mensais Pesquisas do Google, de acordo com Spate.

Díptico: a marca de fragrâncias de luxo de quase 70 anos está crescendo, especialmente em produtos de fragrâncias para casa.

Gosma: A marca de Gwyneth Paltrow se tornou uma estrela no universo do bem-estar desde sua criação e chama a atenção com suas estratégias de lançamento.

Cosméticos de heróis: a marca continua conquistando na categoria de produtos ‘para resolver problemas’ para a pele depois que iniciou seu sucesso com um patch para espinhas.

Cabelo Kristin Ess: a marca focada em produtos para cabelos teve crescimento de 42 e 35% na venda de xampus e condicionadores, respectivamente, segundo dados do IRI.

Ilia: a marca focada em maquiagem limpa viu sua receita triplicar de US$ 30 milhões em 2019 para US$ 100 milhões em 2020, impulsionada pela demanda por seu Tremendous Serum Pores and skin Tint, que vendeu mais de 1 milhão de unidades desde o lançamento em 2019.

Maison Francis Kurkdjian: dona do Baccarat Rouge 540, o fragrance favorito de Rihanna e que fez sucesso no TikTok, a fragrância é uma das 10 mais vendidas no mercado de luxo dos EUA e standard entre os especialistas em beleza, que a nomearam uma das 10 melhores fragrâncias de todos os tempos. vezes.

Olaplex: o mercado de produtos para cabelos viu seu espaço ser conquistado pela marca Olaplex, que com apenas nove itens em seu portfólio, alcançou milhões de vendas nos EUA e no Google, as buscas chegam a cerca de 1,5 milhão em média por mês, segundo a Spate.

Fixação: a marca é a nona maior marca de luxo para cuidados com a pele nos EUA, de acordo com o NPD Group, tendo arrecadado quase US$ 70 milhões no ano passado, de acordo com a Tribe Dynamics.

Tula: é a marca de cuidados com a pele que mais cresce nos EUA, de acordo com o NPD Group, e a maior em mídia social, de acordo com dados da Tribe Dynamics, com um valor de mídia ganho de apenas US$ 100 milhões.

emergente

Ami Cole: Com apenas um ano de existência, a marca focada em maquiagem para peles negras continua conquistando espaço com os recém-lançados corretivos e pós soltos, e sua abordagem de advertising digital que já rendeu 660 mil visualizações no TikTok.

Bolha: a marca de cuidados com a pele da Geração Z fundada em 2020 já está sendo vendida em quase 4.000 locais do Walmart.

Feira de moda: uma das primeiras marcas criadas por e para mulheres negras no início dos anos 70 foi relançada na Sephora no ano passado com uma ampla linha de produtos veganos para a pele e um batom queridinho.

Rua das Flores: focada em fragrâncias, a marca cresceu 257% nos EUA e continua se destacando no mercado de fragrâncias para ambientes.

A lista de chaves: a marca ganhou o prêmio Attract Better of Magnificence por seu Retinol Anti-Growing old Serum e, de acordo com fontes da indústria consultadas pela WWD, estima-se que a marca atinja US$ 100 milhões em vendas este ano.

K18: Focada em cuidados com os cabelos, a K18 vende apenas um produto lançado em 2020 que atraiu 10,8 bilhões de visualizações no TikTok por causa da tendência #K18HairFlip e já recebe uma média mensal de 70 mil buscas no Google, segundo Spate.

Tinta ao vivo: com paixão pela inclusão, a marca está atraindo importantes investidores e clientes apaixonados por seu protetor photo voltaic mineral que não deixa a pele negra branca.

Maude: focada em bem-estar sexual, mercado que não para de crescer, Maude ajudou a inaugurar a categoria na Sephora e tem a atriz Dakota Johnson como co-diretora criativa e investidora.

Parfums da Marly: a marca sentiu um grande impulso na pandemia com a venda de fragrâncias com 130 milhões de euros só em 2020.

Beleza padrão: criada pela atriz Tracee Ellis Rosscom e focada em produtos para cabelos, a marca fez sucesso ao lançar uma touca de cetim.

Suco da Lua: Focada em produtos de beleza e bem-estar ‘ingíveis’, Moon Juice conquistou mais clientes com seu Mist Mud, uma mistura estimulante de adaptógenos e ervas que combatem o estresse e ajudam no equilíbrio hormonal, na libido e na energia criativa.

Laboratórios Pat McGrath: marca de maquiador de temporadas internacionais de moda e séries de sucesso, como ponteA Pat McGrath Labs continua a crescer com sua linha de maquiagem e seu braço de cuidados com a pele recém-lançado.

Beleza Uoma: a marca de maquiagem chamou a atenção ao reiniciar a campanha ‘Make It Black’ em parceria com Elf Cosmetics, Flower Magnificence, MAC Cosmetics, Mented e Morphe.

Versado: a marca conseguiu aproveitar as plataformas de mídia para atrair clientes, com destaque para a sua loção corporal retinol, que acumula 11 milhões de visualizações no TikTok, e que impulsionou as vendas da marca.

Ateliê Westman: a marca de um dos maquiadores mais prestigiados do mundo atingiu US$ 40 milhões em vendas no varejo após uma parceria com a Sephora no ano passado.

Fonte: Peninsula Player Sgrimsby

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