As melhores formas de eliminar gases presos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

eliminar gases Eliminar gases pode ser uma tarefa bastante necessária para muitas pessoas. Algumas práticas simples como tomar um chá de funcho com erva-cidreira ou caminhar podem auxiliar nessa missão.

Mas há diversas outras formas de eliminar gases presos que muitos desconhecem. Quando não é possível, de maneira alguma, acabar com os gases mesmo com as medidas citadas, massagens abdominais podem ser indicadas afim de evitar acúmulo em excesso dos gases.

Em casos de prisão dos gases em excesso, podem ser provocadas dores muito agudas na região, chegando até a serem confundidas com infarto. Acerca dessas maneiras citadas, confira mais algumas estratégias excelentes para eliminar gases presos e não correr riscos com seu corpo.

Confira como eliminar gases intestinais

  1. Pressão contra o abdômen

Uma maneira que é bem simples e, mesmo assim, pode ser muito eficaz para eliminar gases intestinais, é pressionar o abdômen, região onde os gases ficam. É uma forma de resolver essa situação rapidamente e que muitas vezes pode não ser tão falada como as outras, mas não há contraprovas de que essa tradição não ajude realmente a aliviar o problema.

Para isso, e necessário estar deitado de barriga para cima e com os joelhos localizados em cima da região do tronco, e assim deve ser feita a pressão na barriga. É uma maneira excepcional de eliminar gases em crianças e recém nascidos, já que não aparenta qualquer risco para a saúde e garante mais tranquilidade, tanto para os pais, quanto para o pequeno.

  1. Realizar massagem abdominal

Fazer massagem na região abdominal é uma excelente forma de eliminar os gases do corpo humano. É muito eficiente e também é simples de ser realizada, pelo incrível que pareça. Para isso, devem ser aplicados movimentos circulares de maneira suave, sempre de cima para baixo. Dessa forma, é como se a sua mão estivesse empurrando os gases para fora, e a direção não pode ser equivocada por esse motivo.

  1. Chás contra gases

Essa é uma das escapatórias mais comentadas na hora em que se pensa “como eliminar gases do meu corpo?”, e realmente é comprovado que tomar chás específicos podem facilitar muito nessa missão. Chá de camomila, de hortelã com anis estrelado e de cardomomo são os principais nessa função.

Tomar o chá de erva-cidreira com funcho durante o dia é uma ótima opção, e ajuda a diminuir a dor na região abdominal que sempre surge em forma de pontada. A água presente no chá é fundamental na hidratação do bolo fecal, auxiliando na soltura do intestino. Outras opções ótimas são o chá de carqueja e o chá de gengibre.

  1. Tomar suco laxante

Um copo de suco de mamão com iogurte natural, ameixa e aveia pela manhã pode ser a chave para o sucesso. Se quiser eliminar os gases, talvez essa “mistureba” consiga ser protagonista no combate, já que todos os ingredientes são essenciais na soltura do intestino. Basta colocar tudo no liquidificador e estará pronto, não precisa nem adoçar. É uma ótima estratégia para começar bem o dia, combatendo o intestino preso.

O suco de laranja é uma boa escapatória para tomar aos poucos durante o dia, assim como comer muitas frutas, que são ótimas na soltura do intestino.

  1. Remédios de farmácia

Se nenhuma das opções simples, práticas e naturais funcionarem, é possível comprar remédios aceitos mesmo sem receita médica, mas sempre com indicação do farmacêutico. Alguns remédios podem ajudar na liberação de gases, como por exemplo Simeticona (Luftal), Carvão Vegetal ou Almeida Prado 48.

E se nenhuma dessas opções ajudarem?

Caso nenhuma das orientações passadas ajudarem na liberação dos gases, é possível realizar um clister em casa para eliminar as fezes e os gases, que vão embora junto. Compre um remédio em forma de supositório, que deve ser colocado pelo ânus e após alguns minutos elimina boa quantidade de fezes. O intestino se limpa e junto das fezes, os gases são retirados, aliviando os sintomas rapidamente.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress