Fruto da parceria entre a Cimed e a Extrafarma, uma nova ativação da Carmed está decorando um dos PDVs da varejista em Belém (PA). A ação de trade marketing e retail media é mais uma da série de iniciativas da farmacêutica focadas em destacar seus hidratantes labiais.
A loja, localizada na Rua Antônio Barreto, 127B, foi envelopada e teve sua identidade visual alterada pela Cimed, que busca uma aproximação da marca Carmed com os consumidores. A experiência imersiva teve como foco o lançamento de três novos produtos de sua linha em parceria com as balas Fini, nos sabores “Minhocas”, “Amora” e “Amora Intenso”.
“Ao aproveitar a força e a ampla presença de nossa rede, com cobertura em todo o território nacional e liderança consolidada na região Norte, oferecemos uma plataforma poderosa para o lançamento de novos produtos e conceitos”, pontua
Renato Fittipaldi, gerente executivo de Retail Media da Rede de Farmácias Pague Menos e Extrafarma.
Ativação da Carmed é aposta forte da Cimed
Sucesso desde seu lançamento, quando arrecadou R$ 40 milhões em apenas 20 minutos, os produtos Carmed têm escalado a lista de prioridade do laboratório e se tornado cada vez mais vitais para seu faturamento.
Para impulsionar seus principais produtos a companhia não tem poupado investimentos no setor de marketing e divulgação. Iniciando o ano com uma campanha que envolveu as atrizes Larissa Manoela e Maísa, a empresa partiu logo para as ativações em parceria com varejistas, estreando com uma loja conceito da Drogal em Piracicaba, no interior de São Paulo.
“O varejo farmacêutico tem investido constantemente em inovação e ações de trade marketing de impacto. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. A ação inaugural, em Piracicaba (SP), por exemplo, foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia em média 400 unidades/ dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.