Balanço da Nissei apresenta resultados do 3T2024

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Balanço da Nissei
Foto: Divulgação

Divulgado na última sexta-feira, dia 8, o balanço da Nissei para o 3T2024 apresenta os resultados da companhia em um período de investimentos e novidades. Visando cumprir seu plano de expansão, noticiado pelo Panorama Farmacêutico em setembro, a rede varejista completou a aquisição de 29 lojas da Rede Drogaria Santa Marta, intensificando seu investimento na região centro-oeste.

“Após o sucesso no processo de UPI da Poupafarma e com as lojas já dando retorno maior do que o esperado, a Nissei conquista mais este projeto que dá continuidade ao seu acelerado plano de expansão para o ano de 2024. Além disso, entra na região Centro-Oeste, onde a companhia ainda não atuava, de forma a reforçar ainda mais suas expectativas de bons resultados e crescimento”, afirma André Lissner, CFO da Nissei.

As novas unidades devem ser inauguradas nos próximos meses, se unindo às nove lojas já abertas no último trimestre e as 53 criadas durante o ano, totalizando 432 PDVs. Para compor o quadro de funcionários de suas novas farmácias a Nissei já contratou mais de 1 mil funcionários desde janeiro.

Balanço da Nissei apresenta resultados positivos

Números como receitas brutas e líquidas, além do lucro bruto, cresceram nos recortes anuais e trimestrais. As vendas de produtos de marca própria registraram um salto de 72,09%, em relação aos mesmos três meses do ano anterior, e 57,63% em relação ao acumulado dos nove meses de 2023.

O sucesso das vendas omnichannel foi o principal destaque do relatório, tendo em vista que a categoria, que engloba negócios realizados em e-commerce, redes sociais, televendas, app próprio e super app, cresceu 85,90% na avaliação trimestral e 98,86% na acumulada.

Em relação aos gastos da varejista, a porcentagem da receita bruta tomada pelas despesas comerciais cresceu 0,12% na avaliação trimestral e 1,15% na somatória dos nove meses, no segmento de despesas administrativas os incrementos foram de 0,26% e 0,33%, respectivamente.

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