Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bayer aposta em inovação e tecnologia de ponta na AL

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Adib Jacob

A Bayer realizou, nesta quarta-feira (25), um evento para jornalistas em que seus principais executivos falaram sobre como a tecnologia estará à serviço de pacientes e médicos, além das estratégias de negócios específicas para a América Latina e as terapias inovadoras do futuro.

A estratégia de inovação da companhia passa por dois caminhos: parcerias e inovação interna. As primeiras já estão sendo muito exploradas no campo da Terapia Celular & Gênica, por meio das aquisições da BlueRock Therapeutics (BlueRock) e da Asklepios Biofarmacêutica Inc. (AskBio) – empresas biofarmacêuticas especializadas em terapia celular e terapia gênica, respectivamente.

O campo das Terapias Celular & Gênica representa a próxima onda de inovações no mercado de saúde e a Bayer pretende liderar essa revolução. Trata-se de um novo paradigma para a área, em que as causas das doenças, e não mais seus sintomas, serão diretamente endereçadas – graças a tecnologias que permitem o uso de células e sequências genéticas para prevenir, tratar e até curar doenças até agora consideradas incuráveis, como é o caso da Doença de Parkinson.

“Acreditamos muito no potencial da América Latina. A região espera manter um crescimento acima dos dois dígitos para os próximos anos. Para que isso seja possível, além de investir em Terapia Celular & Gênica no longo prazo e em soluções de Saúde Digital, também apostamos em trazer mais de 60 lançamentos até 2023, com foco nas áreas estratégicas de oncologia, saúde feminina, hemofilia, oftalmologia e cardiovascular”, explica Adib Jacob, Head Regional da Divisão Farmacêutica da Bayer na América Latina e Brasil.

São lançamentos que incluem terapias inovadoras como Kyleena® (levonorgestrel), um novo DIU hormonal que tem o menor tamanho e menor dose hormonal do mercado, em comparação com os demais dispositivos intrauterinos; e Nubeqa® (darolutamida), um medicamento para tratar pacientes com câncer de próstata resistente à castração. Nubeqa® ajuda no atraso do aparecimento da metástase e tem um ótimo perfil de segurança – isto é, ele apresenta pouquíssimos eventos adversos graves nos pacientes. Isso está muito em linha com os objetivos da Bayer para a área de oncologia: prolongar a vida das pessoas, garantindo, ao mesmo tempo, que tenham qualidade de vida e bem-estar.

“Esses são apenas dois exemplos das inovações que já começamos a trazer para a América Latina. Eles são representativos não apenas porque endereçam áreas estratégicas para nosso negócio, mas também porque já conseguimos introduzi-los em diversos mercados locais – tanto os grandes, como os menores”, conta Adib. “Isso também faz parte de uma nova estratégia da Bayer. Desde o ano passado, a sede da LatAm mudou dos Estados Unidos para o Brasil. Com isso, ganhamos mais relevância, integração e autonomia. Agora, o objetivo é investir para garantir que o máximo de pessoas na região tenham acesso a tratamentos inovadores, independentemente do tamanho do país.”

Nubeqa®, por exemplo, já foi lançado em países grandes, como Brasil, mas também em países menores, como Guatemala, Honduras, República Dominica, Panamá e El Salvador. E, até 2022, deve chegar ao México, Colômbia, Equador, Peru, Nicarágua, Costa Rica, Trinidad&Tobago, Jamaica e Cuba.

O futuro da saúde na América Latina inclui inovação em diferentes campos, com novas experiências e um tratamento mais personalizado e humanizado. E, de acordo com a Bayer, trata-se de um futuro não muito distante para pacientes e médicos da região.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress