Com forte presença no grande varejo farmacêutico, por meio de uma linha de nutracêuticos de alto valor agregado, a Biobalance planeja um crescimento de 30% para este ano. Parte do resultado será viabilizada por dois mais recentes lançamentos da companhia – os inovadores e diferenciados suplementos Hialugen® Ácido Hialurônico e Icosacor® Omega-3 EPA. Este último é voltado para o suporte ao tratamento das dislipidemias.
Hoje, o Icosacor é a única cápsula com 800 mg de EPA (Ácido Eicosapentanóico) em teor superior a 90% de ômega 3, que permite oferecer uma modalidade de terapia similar à proposta por um produto comercializado no mercado norte-americano. Trata-se do Vascepa®, cujos estudos clínicos demonstraram benefícios na redução das triglicérides e de eventos cardiovasculares.
A empresa também planeja três novos produtos na área de nutrição, que estão previstos para chegar ao mercado nos próximos 18 meses. Em 2020, a pandemia exigiu adaptações na estratégia de expansão da Biobalance, como o reforço dos seus canais digitais e das visitas online, além do desenvolvimento de novas ações, como a promoção de webinars e lives. Apesar disso, a ampliação da presença no canal farma já fazia parte da estratégia da companhia muito antes da Covid-19.
“A pandemia abriu uma nova visão para o mercado de suplementos, em especial para alguns itens relacionados à imunidade. Coincidentemente, tínhamos acabado de desenvolver o ImunoTABS®, extrato de própolis, vitamina C e zinco, que conseguimos introduzir em algumas das grandes redes de farmácias do Brasil a um preço médio entre R$ 65 e R$ 69”, afirma Wolney Alonso, responsável pelo marketing estratégico da Biobalance.
No ano passado, a companhia registrou um crescimento de 25%. “Neste primeiro semestre estamos na mesma toada e até o mês de maio vendemos, em uma grande rede, o total do faturamento de 2020 com essa linha”, acrescenta o executivo.
Vendas diretas
A companhia iniciou operações em 2014 com a introdução de um produto importado, o OmegaPure®, principalmente no canal magistral, onde já mantinha outro negócio para esse segmento. Em 2017, a Biobalance estruturou uma equipe comercial com o objetivo de ampliar sua abrangência e capilaridade no grande varejo. “Aumentamos nossa equipe de representantes e hoje estamos com 20 profissionais que também atuam com treinamento de balconistas no ponto de venda”, comenta Alonso.
Com oito SKUs, a Biobalance trabalha somente com vendas diretas e tem como principal cliente a Raia Drogasil, onde está presente em 80% das quase 2 mil farmácias da rede, com o OmegaPure®. Os produtos da empresa também podem ser encontrados nas Farmácias Pague Menos, Drogaria Iguatemi, Extrafarma e Drogaria Araujo. “Nossas linhas, como o VD3Vegan®, vitamina D vegana, têm um alto valor agregado e harmonizam com o perfil dos consumidores dessas redes”, explica. Os produtos da Biobalance são, em sua maioria importados ou terceirizados.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/hilab-auxilia-farmacias-na-gestao-dos-servicos-de-saude/