O maior canal de informação do setor

Beautycare Brazil define mercados-alvo para atuação nos próximos dois anos

148

O Beautycare Brazil definiu os países que serão foco das atividades do projeto setorial no biênio 2022-2023, para todas as verticais apoiadas pelo programa: Produtos Acabados; Ingredientes; Embalagens, Serviços e Acessórios.

Veja também: Men care: vendas em 2020 superam os R$ 24,3 bilhões no Brasil

O projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) selecionou 19 países ao todo: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Japão, Panamá, Peru, México, Reino Unido, Rússia e Turquia.

Siga nosso Instagram

‘Para esta priorização foi realizado um estudo completo de 43 países previamente apontados como de interesse comum dos participantes, distribuídos pelos 5 continentes’, diz a Beautycare Brazil.

O trabalho realizado pela área de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, possibilitou análises aprofundadas sobre dados de comércio, macroeconomia, PIB, projeções e tendências de consumo para os próximos anos, entre diversos outros dados destes 43 países. Complementar a este levantamento, ainda contamos com a equipe de especialistas da ABIHPEC, para apresentação de análises específicas do setor, avaliando os mesmos países mas por outras perspectivas, como informações sobre lançamentos de produtos, acordos setoriais, mapeamento de barreiras regulatórias dos produtos do setor HPPC e oportunidade de negócios para as empresas brasileiras.

‘Este trabalho de priorização de mercados é o que define a estratégia e atuação do projeto para os próximos dois anos (2022 e 2023). O estudo completo como foi realizado é imprescindível para encontrarmos a melhor forma de apoio às empresas, definirmos diretrizes do projeto e eventos que serão realizados’, explica Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

Fonte: News Quimiweb

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação