Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Biden anuncia medidas contra a escassez de medicamentos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

escassez de medicamentos
Foto: Canva

Em uma articulação para evitar a escassez de medicamentos, principalmente antibióticos, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recorreu nesta segunda-feira, dia 27, a uma lei da época da Guerra Fria.

A medida, chamada Ato de Defesa da Produção, permite ao governo intervir no setor privado a fim de aumentar os investimentos na fabricação de remédios e suprimentos médicos no país.

O anúncio é parte de uma série de 30 medidas que Biden divulgou para ajudar as cadeias e conter os índices historicamente altos de inflação nos EUA, que atingiu 3,2% em outubro. A lei permite a mobilização do setor industrial e já foi utilizada pelo presidente para acelerar a fabricação de máscaras e respiradores durante a pandemia da Covid-19.

Lei busca evitar escassez de medicamentos nas farmácias

Biden invocou a referida lei com o objetivo de facilitar os investimentos em “medicamentos essenciais”, garantindo que haja produtos suficientes nas farmácias, argumentando que disso depende a segurança nacional dos EUA, informou a Casa Branca em comunicado.

Nos últimos meses, houve escassez de alguns medicamentos usados ​​para perda de peso, tratamentos para transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e antibióticos.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!