Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa autoriza Biomm a produzir insulina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

insulina
Foto: Divulgação Biomm

A Anvisa acaba de autorizar a fábrica da Biomm, em Nova Lima (MG), para a produção da insulina glargina (Glargilin). A aprovação foi publicada nesta quarta-feira, dia 3, no Diário Oficial da União, e permite que a empresa realize etapas de formulação e envase do produto terminado em território nacional.

Segundo a autarquia, o produto já estava registrado, mas com fabricação exclusiva na China, porém agora poderá ter estas etapas executadas na nova fábrica da Biomm. Com investimentos de R$ 800 milhões, a planta tem capacidade de produzir 20 milhões de unidades de carpules do medicamento por ano e, em breve, também canetas.

“Este marco representa não apenas um avanço para a Biomm, mas também um compromisso renovado com o acesso à saúde do país. A produção de Glargilin é um testemunho do nosso comprometimento em oferecer soluções de alta qualidade. Estamos ansiosos para contribuir positivamente para a sociedade e continuar impulsionando o progresso na área da saúde”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Retorno da produção nacional de insulina

De acordo com a Anvisa, o Brasil já possuiu no passado fabricação de insulinas em território nacional, porém nos últimos anos somente estão disponíveis produtos importados. Assim, trata-se de importante marco para o país considerando o retorno da produção nacional do medicamento, ainda que neste momento seja apenas para as etapas de formulação e envase, referentes ao produto terminado.

O país está entre os maiores com incidência de diabetes no mundo, com 15,7 milhões de pacientes adultos, segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress