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Biowell quer crescer 70% com fábrica no Brasil

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Biowell quer crescer 70% com fábrica no Brasil
O CEO Francisco Lamy uniu forças com startup para viabilizar produção com ingredientes 100% naturais Foto: Divulgação

Com o objetivo de desenvolver produtos com matérias-primas originárias dos biomas brasileiros, a Biowell associou-se a uma startup alagoana para iniciar uma linha de produção em solo nacional. A fábrica está localizada em uma área de preservação ambiental no município de Marechal Deodoro (AL), próxima a Maceió, e atualmente produz a linha de produtos Beeva, marca orgânica de mel e própolis premium da companhia.

“A caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro, que ocupa cerca de 11% do território nacional e 70% do Nordeste. Nosso propósito é levar desenvolvimento sustentável para a região, por meio da apicultura. Para isso criamos o Instituto Beeva, por meio do qual já tiramos mais de 200 famílias de uma condição de renda familiar de meio salário mínimo para quatro salários mínimos”, explica Francisco Lamy, CEO da Biowell.

O executivo enxerga o varejo farmacêutico como um importante canal que contribuirá para atingir a meta de 70% de crescimento da empresa nos próximos dois anos. O investimento na fábrica ocorreu em 2022 e a produção teve início em março deste ano. Composta por 28 SKUs, entre mel, própolis, pólen e suplementação, a linha Beeva tem a chancela exclusiva do programa MasterChef Brasil, já está presente no e-commerce da Raia Drogasil e em setembro poderá ser encontrada em grandes redes como Pague Menos e Venancio.

Outra recente novidade foi o primeiro shot de energético 100% orgânico e formulado totalmente com produtos naturais, apresentado durante a Natural Tech. O próximo lançamento será um whey protein de pólen.

Shot 100% orgânico e natural: produto inédito no mercado brasileiro
Shot 100% orgânico e natural: produto inédito no mercado brasileiro

Fábrica da Biowell prioriza agenda ESG

Instalada em uma área de 20 mil m², a planta fabril da linha de apicultura da Biowell ocupa 3.300 m². O complexo preconiza o consumo inteligente dos recursos naturais, assim como o reaproveitamento de tudo o que é utilizado para não interferir no ciclo hidrográfico da região. “Além disso, buscamos produzir energia a partir de recursos renováveis e eliminamos a prática de descartar resíduos sólidos em aterros sanitários”, ressalta Lamy.

O próximo passo da Biowell será construir outra fábrica em uma área de 9 mil m² no mesmo local. A estratégia visa à criação de uma marca 100% brasileira, produzida com ingredientes provenientes da caatinga, do cerrado, do Pantanal e da Amazônia. A nova linha está sendo desenvolvida há três anos e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024. “Ainda estamos na fase de aprovações e projetos”, acrescenta o executivo.

Novos CDs para aumentar presença entre as associativistas

Presente no varejo farmacêutico com a FDC Vitamins, sua principal marca com mais de 60 anos no mercado mundial e hoje de sua propriedade, a Biowell trouxe para o Brasil, no ano passado, a linha Solaray, marca líder em vitaminas nos Estados Unidos. “Até o fim do ano teremos dois lançamentos da FDC e mais 30 novos SKUs da Solaray”, adianta Lamy.

Bem consolidada no grande varejo, o próximo passo da companhia é organizar os times de promotores e representantes comerciais a fim de ampliar a presença nas farmácias associativistas e independentes. “Para isso vamos dobrar nossos centros de distribuição até o fim do ano, com a abertura de uma unidade em Brasília e outra no Rio de Janeiro, que se somarão aos dois CDs no estado de São Paulo”, finaliza o CEO.

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