Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Missão empresarial do Sindusfarma tem resultados positivos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Missão empresarial do Sindusfarma
Foto: Reprodução – Portal Sidusfarma

Mais uma vez, a missão empresarial do Sindusfarma levou executivos da indústria farmacêutica para a Suíça. O evento, realizado entre os dias 22 e 25 de abril, teve como principal objetivo conectar e facilitar o compartilhamento de conhecimento entre empresas do mundo todo.

A Swiss Biotech Day, feira anual de biotecnologia do país europeu, contou com a presença do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres; da gerente de desenvolvimento de negócios da Libbs, Ana Paula Santana;  da sócia-diretora da Inovatie, Nilva Bortoleto; além de executivos de diversos outros laboratórios farmacêuticos.

Barra Torres ressaltou a importância da participação da agência reguladora brasileira no evento. “Neste tema, a Anvisa se faz presente na Swiss Biotech Day com todo o setor produtivo, tanto da área farmacêutica como também das iniciativas de startups e inovação. É a nossa forma de produzir uma entrega cada vez melhor para o povo brasileiro”, afirma.

Nilva contou que o saldo da edição do ano passado foi muito positivo para Inovatie. “Por isso nós voltamos. Em um mundo globalizado, temos muitas oportunidades no Brasil e exterior, e o evento é uma ótima oportunidade de conhecer novos parceiros e expandir os negócios”.

Missão empresarial do Sindusfarma tem foco em startups 

As startups receberam bastante atenção dos executivos na missão técnica, ocasião em que a delegação brasileira visitou o Bio-TechnoparkSchlieren, parque científico que reúne startups em Zurique.

Ana Paula falou sobre como o evento possibilita o conhecimento de novas tecnologias e empresas.

“É uma oportunidade incrível de encontrar empresas e startups que estejam desenvolvendo produtos que façam sentido na estratégia da Libbs. Fizemos aproximadamente 18 reuniões com oportunidades de negócios para o Brasil e exterior e toda essa interface com o Sindusfarma proporcionam ótimas oportunidades de conexão”, ressalta Ana Paula.

Durante a viagem foi divulgado também o lançamento do “Guia de Startups de Biotecnologia em Saúde no Brasil”, elaborado pelo Sidusfarma, em parceria com a RBIF e o Instituto Biominas Brasil. A publicação tem como objetivo apresentar e divulgar iniciativas brasileiras para investidores e pesquisadores, buscando novas parcerias.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!