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Black Week da Piracanjuba mira 75 mil farmácias

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Black Week da Piracanjuba prevê impactar 75 mil farmácias

A Black Friday nas farmácias vira Black Week na Piracanjuba. A companhia promoverá, entre os dias 22 e 26 de novembro, uma campanha especial para difundir sua marca premium de nutrição infantil. A meta é impactar em torno de 75 mil PDVs.

A ação consistirá na oferta Leve 2, Pague 1 da linha Excellence, que pertence à divisão científica Piracanjuba Health & Nutrition do segmento de nutrição infantil. Hoje a marca já está presente em mais de 20 mil farmácias e registra em torno de 60% de fidelidade por meio da recomendação de profissionais de saúde.

“Enxergamos um caminho para ampliar rapidamente essa capilaridade a partir da Black Week. Projetamos atingir 100% das grandes redes que integram a Abrafarma e das farmácias associativistas da Farmarcas e Febrafar, além de 30% do varejo independente”, ressalta a gerente de marketing Lisiane Campos.

A Piracanjuba já fechou acordos com várias redes e está em negociação avançada com distribuidoras, que funcionarão como canais para as pequenas e médias farmácias acessarem a promoção.

Black Week estimula produção fabril

A Black Week da Piracanjuba exigiu um reforço na capacidade produtiva. A fábrica de latas da companhia dedicada à nutrição infantil, que opera dentro da planta de Bela Vista de Goiás (GO), vem gerando um fluxo de 150 a 200 toneladas mensais. “E já estamos abastecendo nossos parceiros”, acrescenta Lisiane.

O processo fabril também passou por algumas intervenções para aprimorar o nível de segurança e qualidade, além de atender a uma mudança na formulação dos produtos. “Promovemos uma reformulação para melhorar a experiência do consumidor quanto ao aroma, agregando os óleos essenciais aos ingredientes e eliminando o cheiro provocado pelos ômegas 3 e 6”, revela.

A linha Piracanjuba Excellence contém nutrientes essenciais para o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar, com 23 vitaminas e minerais, fibras prebióticas e ômegas 3 e 6. A versão em pó está disponível em lata de 800 g e 400 g e em refil de 800 g. Outro carro-chefe é a bebida pronta para consumo, também indicada para crianças em idade pré-escolar, com 23 vitaminas e minerais. Não contém açúcares (sacarose e frutose), dispensa diluição e o uso de utensílios e pode ser transferida para um copo de transição, evitando contaminações.

Apoio para farmácias na difusão da campanha

A fabricante ainda oferece suporte às farmácias para difundir a Black Week, sob a liderança da gerência exclusiva de canais. Representantes comerciais vêm mantendo um cronograma de visitas às lojas, disponibilizando tabloides e orientando os gestores a explorar pontos extras e pontas de gôndola.

“O varejo farmacêutico é o canal de origem para o mercado de nutrição infantil. E os pais das crianças entendem os profissionais do setor como referências para esclarecimentos e sanar dúvidas. A larga aceitação dos nossos produtos entre a comunidade médica torna essa categoria ainda mais promissora como fonte de fidelização e receita para as drogarias”, acredita Lisiane.

Como participar da campanha?

As farmácias interessadas em aderir à campanha podem acionar as distribuidoras ou representantes comerciais baseados nas suas respectivas regiões de atuação. A lista de contatos pode ser acessada aqui.

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