Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bovespa abre em queda

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Bovespa – Na quarta-feira, a Bolsa fechou em queda de 1,39%, aos 102.948 pontos, atingindo o menor patamar em 12 meses e passando para o negativo em novembro. Com o resultado, passou a acumular queda de 0,53% no mês e de 13,50% no ano.

Cenário

A Bolsa brasileira tem mostrado fraqueza em meio a renovadas preocupações com o quadro fiscal, em um contexto de deterioração nas perspectivas econômicas do país. O recuo do Ibovespa também ocorre em um contexto de migração de recursos dos investidores para aplicações de renda fixa em razão da alta da taxa básica de juros e perspectivas de novas elevações na Selic.

Na cena doméstica, as atenções seguem voltadas para a tramitação da PEC dos Precatórios no Senado e para as manobras do governo do presidente Jair Bolsonaro para aumentar o gasto público no ano eleitoral de 2022.

A PEC dos Precatórios é a principal aposta do governo para viabilizar um Auxílio Brasil no valor de R$ 400. A proposta adia o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça) e altera o cálculo do teto de gastos (regra pela qual, de um ano para outro, as despesas do governo não podem crescer mais que a variação da inflação). As duas mudanças abrem um espaço orçamentário de mais de R$ 90 bilhões para o governo gastar em 2022.

Segundo analistas, o mercado segue estressado com o ruído político, com o presidente falando em reajuste a servidores, enquanto a PEC encontra empecilhos no Senado.

Tal panorama tem como pano de fundo contínua piora nas projeções econômicas, com o Ministério da Economia cortando previsão para o PIB e elevando estimativa para o IPCA.

Fonte: G1.Globo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/retail-farma-brasil-discute-advento-dos-servicos-clinicos-no-varejo-2/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress