A campanha da Farmarcas iniciada em outubro, que distribui premiações de R$ 2 milhões, apresenta resultados acima do esperado. A Promoção Farmarcas: Minha Farmácia da Sorte já movimentou R$ 275,28 milhões em vendas brutas, considerando apenas os dois primeiros meses.
Foram até o momento 3.887.213 transações realizadas dentro da promoção, nas mais de 1.300 farmácias participantes. O tíquete médio desses PDVs é superior a R$ 70 por compra.
“Os resultados mostram que realizamos uma estratégia muito acertada em relação à Promoção Farmarcas. Isso está garantido um crescimento no movimento em nossas lojas e uma fidelização cada vez maior de nossos clientes”, analisa o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.
Campanha da Farmarcas contempla profissionais de farmácias
A Promoção da Farmarcas distribuirá aos consumidores 95 prêmios, sendo 84 motos, dez carros e uma casa. Mas também ocorrerão premiações para os atendentes das farmácias.
A promoção se estenderá até o dia 27 de janeiro de 2023 e a projeção inicial é alcançar meio bilhão de reais em vendas. Os sorteios serão realizados por correlação com a extração da Loteria Federal.
“O objetivo deste ano é explorar a questão de as farmácias serem próximas dos clientes, que esse entenda realmente que ali se recebe um bom atendimento, encontra os produtos que procura com preços baixos e ainda pode ter a sorte de ser premiado”, explica Ângelo Vieira, diretor de comunicação e operações.
Quatro softwares homologados dão a sustentação tecnológica para a campanha, que integra o ambicioso projeto de digitalização das farmácias, orçado em R$ 15 milhões. “Além de aprimorar a operação do varejo, a transformação digital reforça elos com os laboratórios, já que muitos não chegam aos PDVs justamente em função da capilaridade”, comenta.
Premiação recorde
Para impulsionar a participação de todos, a divisão dos prêmios será realizada da seguinte forma: uma casa de R$ 300 mil, que será disputada por todas as redes; dez carros de R$ 59,8 mil, sendo um para cada rede (Mega Popular concorre com a Ultra Popular); e 84 motos no valor de R$ 9,8 mil, sendo uma para cada grupo de 20 lojas aproximadamente.
“A iniciativa se utiliza da capilaridade da Farmarcas que hoje tem lojas em pontos muito distantes do país. Ela também possibilita aos associados a participarem de uma promoção que não conseguiriam sozinhos. Isso reforça o trabalho que fazemos em prol do associativismo e no empoderamento dos empresários independentes e muito relevante e queremos que mais gente saiba disso “, finaliza Paulo Costa.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico