Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

MAM Baby lança campanha de aleitamento materno para PDVs

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNOAleitamento materno, MAM Baby, farmácias
Foto: Divulgação

Marca referência em produtos para bebês, a MAM Baby está estruturando uma campanha massiva de aleitamento materno, com a meta de reforçar a orientação sobre o tema tendo as farmácias como canais de atendimento. A companhia tem no varejo farmacêutico cerca de 70% do faturamento e lidera as vendas da categoria premium de chupetas e mamadeiras.

Por meio dessa ação educativa, as consumidoras que adquirirem um produto da linha de bomba tira-leite ganhariam um curso de amamentação. “Entendemos que essa ação tem potencial para impactar clientes de até 22 mil PDVs”, projeta Marcela Issa, diretora de marketing e vendas.

A estratégia vai ao encontro de uma pesquisa realizada pela MAM em maio deste ano. O levantamento indicou que sete em cada dez mães recebem um grande incentivo social para amamentar, mas metade delas enfrenta desconforto ao adotar essa prática em público, destacando a necessidade de mais apoio e respeito na sociedade. Em média, essa situação apressa em 60% o desmame das mães que convivem com a produção insuficiente de leite.

Campanha de aleitamento materno reforça importância da bomba tira-leite

“A campanha é uma continuidade do que desenvolvemos durante o Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Entendemos que é o momento certo para reforçarmos as negociações com as farmácias, de modo a ampliar o sortimento dessa categoria nos PDVs”, reforça Marcela.

A empresa também planeja aproveitar a ativação para dar ênfase à necessidade de inclusão da bomba tira-leite nas rotinas das mães. “A linha tem utilidade em diversas ocasiões, seja para alívio ou estímulo da produção de leite, ou mesmo para dor ou guardar para um determinado momento em que ela não estiver preparada ou confortável para amamentar em público”, acrescenta.

Capacitação no PDV

Para disseminar a campanha, a MAM Baby promoverá baterias de treinamentos com farmacêuticos e equipes de balcão no PDV, com material de apoio para suporte das informações sobre os benefícios e funcionalidade dos produtos. “Somos uma marca capitã da categoria, o que amplia a importância da parceria com o varejo farmacêutico e potencializa o tíquete médio das lojas”, ressalta Marcela.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!