Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Campanha da Farmarcas movimenta R$ 534 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmarcas

Números superlativos marcaram a sexta campanha nacional da Farmarcas envolvendo sua rede de farmácias associativistas. Foram mais de 92 milhões de cupons gerados e R$ 533,9 milhões em vendas, com 4 milhões de visualizações das publicidades online, 300 mil acessos ao site e 165 mil downloads nos apps dos estabelecimentos.

A edição atual mobilizou 1.365 lojas em 26 estados, representando todas as 12 redes administradas pela Farmarcas. “Só associativismo permite que uma farmácia independente, ou mesmo uma pequena rede entre os 600 grupos econômicos associados, consiga participar de uma ação promocional desse porte com abrangência nacional”, afirma Ângelo Vieira, diretor de comunicação e operações.

O investimento na realização da campanha foi de cerca de R$ 5 milhões e o valor para cada farmácia participar variou de R$ 1.200 a R$ 8.500, dependendo do volume de faturamento de cada unidade. A ação teve duração de quatro meses e envolvia a produção de uma série de materiais gráficos para decoração das lojas e uma intensa campanha nos ambientes digitais. O tíquete médio aferido durante a campanha foi de R$ 71,19 – 60% a mais do que os R$ 43,36 registrados fora do período promocional.

Campanha da Farmarcas visa à digitalização dos consumidores

Segundo Vieira, um dos objetivos da Promoção Farmarcas: Minha Farmácia da Sorte é incentivar a digitalização dos consumidores por meio do uso do aplicativo e do programa de fidelidade, além de promover a venda de não medicamentos.

A campanha distribuiu R$ 2 milhões em prêmios, sendo 84 motos, dez carros e uma casa. Também contemplou premiações para os atendentes das farmácias. O prêmio principal de uma casa própria, no valor de R$ 300 mil, beneficiou uma consumidora da Drogaria Ultra Popular de Marabá, no Pará.

A promoção teve início no dia 3 de outubro de 2022 e foi até 27 de janeiro de 2023, e os sorteios foram realizados por correlação com a extração da Loteria Federal. “Buscamos aproximar os consumidores das farmácias, reforçando diferenciais competitivos como os preços baixos”, acredita.

Para impulsionar a participação das farmácias, a divisão dos prêmios foi ampla, tendo aproximadamente um prêmio para cada grupo de 20 lojas. “Montamos uma estratégia para que todos tivessem grandes chances de ganhar em uma promoção que realmente estimulou todas as nossas lojas em uma grande ação com foco no consumidor”, finaliza.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress