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Canal farma acelera processo de inovação da Hilab

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A pandemia da Covid-19 acelerou em cinco anos o processo de inovação da Hilab. “Esperávamos encerrar 2020 com uma receita de R$ 6 milhões, mas terminamos com R$ 80 milhões”, revela o diretor comercial e de marketing José Restrepo. E o canal farma teve especial contribuição para esse resultado.

A Hilab é um laboratório de análises clínicas com 16 anos de operações. É pioneira em exames laboratoriais remotos que combinam tecnologia de ponta e atuação humana. A healthtech lançou o primeiro serviço de telemedicina diagnóstica do país e atua em mais de 1.500 farmácias, distribuídas por cerca de 1 mil municípios – incluindo PDVs de nove das dez maiores redes do país, além de associativistas e independentes. Atende players como Pague Menos, Panvel, Nissei, Drogaria Araújo e Promofarma.

O varejo farmacêutico responde por mais de 1/3 das operações da companhia, presente em 4 mil pontos de saúde, entre farmácias, clínicas, consultórios médicos, hospitais, laboratórios e por meio de parcerias com o SUS e o Instituto Butantan. O objetivo é crescer 40% em receita neste ano. “Estamos preparando o território para alcançar a meta de lançar os 100 exames mais pedidos no Brasil”, acrescenta.

Exames disponiveis

Com três gotas de sangue, o laboratório portátil permite realizar 50 analitos (exames), entre eles os de HIV, dengue, zika e hepatite, a partir de qualquer local. Em 2020, contabilizou mais de 2 milhões de atendimentos.

Lançamentos

A Hilab vem observando um aumento crescente na demanda por serviços farmacêuticos com a pandemia. O teste de detecção da Covid-19 continua sendo o carro-chefe para o canal farma. Além dos testes de anticorpos IgG e IgM, a empresa aposta em tecnologias e aparelhos para ampliar sua atuação e relevância. O novo Hilab-Ag-COVID-19 detecta o antígeno do vírus logo nos primeiros dias de infecção, sendo ideal para o período de alta transmissibilidade da doença. Outro exame recém-lançado é o de função renal, que identifica a quantidade de ácido úrico, creatinina e uréia nas amostras de sangue.

A última novidade é o Hilab Molecular. “O dispositivo portátil amplia a capacidade de realização de novos exames utilizando metodologia de biologia molecular de segunda geração. Isso permite incrementar nossa gama de exames, viabilizando testes com métodos pouco invasivos, por meio da amostra de saliva e de swab nasal”, explica Restrepo.

Hilab Molecular
Hilab Molecular (à esquerda) e Hilab Flow (à direita)

Reforçando vínculos com as farmácias

Como parte da estratégia comercial, a healthtech decidiu constituir uma equipe exclusiva de trade marketing com foco no varejo farmacêutico. “Estamos desenvolvendo campanhas cooperadas no ponto de venda, para ressaltar a diversidade de exames que podem agregar valor à oferta de assistência farmacêutica”, comenta.

“Nesse momento, cerca de 50% da população brasileira está a menos de seis quilômetros de um produto da Hilab. Nossa meta é que 80% dos habitantes estejam a menos de um quilômetro de nossos dispositivos”, finaliza o executivo.

Para oferecer os exames laboratoriais remotos da Hilab em sua farmácia, basta preencher um formulário e um dos consultores entrará em contato em até 24 horas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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