O maior canal de informação do setor

Canal farma prevê receita maior no primeiro semestre

811

Canal farma prevê receita maior no primeiro semestre

O otimismo ainda impera no canal farma, conforme aponta a última enquete do Panorama Farmacêutico, que registrou a participação de 3.314 leitores. Deste total, 55% (1.809) preveem que sua empresa terminará o primeiro semestre com faturamento acima da média.

Outros 25% (831), embora acreditem em uma receita fraca, destacaram que o o resultado de vendas será muito expressivo. Apenas 20% (674) dos profissionais do setor projetaram estagnação ou retração.

O desempenho do varejo farmacêutico ajuda a explicar as boas perspectivas. A Close-Up International ainda não fechou os dados do semestre, mas já estima que as farmácias e drogarias devem fechar o ano com faturamento superior a R$ 103 bilhões.

“Seria a primeira vez que o segmento ultrapassara a casa dos três dígitos, puxado especialmente pelos medicamentos de prescrição exclusivos e genéricos”, observa Paulo Paiva, vice-presidente Latam da consultoria.

Apesar de as grandes redes responderem por mais da metade da receita, são as farmácias médias e pequenas que mais empurram o setor. As independentes e associativistas vêm crescendo em torno de 18% a 19% ao ano. “Esse nicho representa 39% do volume de negócios e apresenta um número considerável de farmácias de bairro, que ganharam relevância na pandemia em função do distanciamento social”, acredita.

Nova enquete

A mais nova enquete do portal diz respeito ao processo de vacinação contra a Covid-19. Se você já recebeu pelo menos uma dose, queremos saber de qual fabricante é a vacina que você tomou. Participe e contribua para um mapeamento sobre a imunização no Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação