Cann Doc oferece curso sobre cannabis medicinal
Plataforma conecta prescritores, pacientes e farmácias via PBM


A Cann Doc, plataforma apoiada pela Endogen que facilita o acesso ao tratamento com cannabis medicinal e nutrição clínica por meio de PBM realiza, nesta terça e quarta-feira, dias 20 e 21 de maio, o curso online gratuitoCannabis 360º: Prática Clínica.
Realizada em parceria com a Lev Academy, a imersão tem como objetivo atualizar os profissionais médicos sobre o que há de mais moderno em pesquisas e evidências científicas em matéria de canabinoides e como devem prescrevê-los de forma segura.
O curso, ministrado pelo endocrinologista Caio Urzelin, especialista em cannabis medicinal, conta com conteúdo programático que inclui temas como sistema endocanabinóide, farmacodinâmica, farmacocinética, quimiovariantes, entre outros.
Também serão tratadas as questões clínicas, como indicações terapêuticas, análise de composições, critérios para a escolha do produto, cálculo de doses, interações medicamentosas, discussões de casos reais e receituários.
“Esta é mais uma evolução da plataforma, que visa a proporcionar capacitações exclusivas em cannabis medicinal, com acesso a eventos, congressos e trilhas de atualização. Já contabilizamos mais de 40 médicos inscritos para esta primeira turma e teremos uma próxima edição que ocorrerá em junho”, afirma Lukas Fischer, CEO da Endogen.
Cann Doc conecta prescritores a mais de 2,5 mil farmácias
Lançada em outubro de 2024, a Cann Doc é uma plataforma criada para facilitar o acesso dos pacientes aos tratamentos com canabinoides de forma gratuita e segura. O portal conecta, em um único sistema, pacientes, médicos prescritores de diversas especialidades clínicas, com mais de 2,5 mil farmácias pertencentes às grandes redes da Abrafarma e credenciadas com desconto via PBM da epharma.
“Já temos mais de 600 médicos especialistas cadastrados e ultrapassamos a marca de 2.130 beneficiários em busca de orientação e acesso facilitado ao tratamento com até 30% de desconto em produtos”, ressalta Fischer. A Cann Doc já a atingiu a marca de R$ 1 milhão em vendas em apenas seis meses de operação, com taxa de adesão de 75% na compra de produtos.
O médico, por outro lado, tem à sua disposição uma biblioteca com mais de 700 artigos científicos sobre cannabis medicinal, que ajuda no embasamento das decisões clínicas e na ampliação do conhecimento. “Além disso, a Cann Doc permite a consulta de interações medicamentosas entre fármacos convencionais e compostos canabinoides, como CBD isolado e full spectrum, garantindo prescrições mais seguras”, acrescenta o CEO.
Outra facilidade da plataforma é a calculadora de doses, ferramenta prática para calcular a dosagem ideal de produtos à base de cannabis para cada paciente, com base em parâmetros clínicos.