Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CannTen viabiliza extrato de cannabis nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CannTen viabiliza extrato de cannabis nas farmácias
Foto: Divulgação

A cannabis nas farmácias brasileiras ganha um novo player. A CannTen recebeu, neste ano, a aprovação do registro do Extrato de Cannabis Sativa CannTen 200mg/ml. Há um mês o produto já está sendo comercializado nas grandes redes do varejo farmacêutico de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A CannTen traz consigo a vasta experiência e relevância da sua associada israelense, Cann10, reconhecida mundialmente no mercado de cannabis medicinal.

Mais quatro medicamentos do pipeline da companhia já foram submetidos à Anvisa em 2022. “A projeção é que, até o primeiro trimestre de 2024, tenhamos mais dois ou três produtos no mercado”, afirma Vanessa Santana, diretora de vendas & marketing da empresa.

Com um preço sugerido de R$ 425, o Extrato de Cannabis Sativa CannTen está disponível no Grupo DPSP, na Rede Drogal, Promofarma e Qualidoc. “Estamos em negociação com outras redes e com o Grupo SantaCruz, a fim de também cobrir as redes da Unifabra e as farmácias associativistas, por meio da Febrafar e Farmarcas”, acrescenta a executiva.

Cannabis nas farmácias terá expansão nacional em 2024

Neste primeiro momento, a comercialização da cannabis nas farmácias está concentrada somente nos dois estados. A previsão é expandir a presença para Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul no segundo trimestre de 2024 e finalizar o ano com presença em todo o território nacional.

“Vejo o Brasil como nosso principal mercado. Estamos há dois anos trabalhando nele, por meio de estudos e processos para uma penetração mais adequada, incluindo treinamentos, um portfólio completo de produtos de diversas fontes e tecnologias avançadas de Israel, baseadas no conhecimento de oito anos de trabalho no mercado israelense com pacientes, hospitais e médicos líderes mundiais na área de cannabis”, diz o CEO da Cann10, Ori Alperovitz.

“Temos a Drogaria São Paulo cobrindo o estado de São Paulo e as Drogarias Pacheco atendendo o mercado fluminense. Além disso, também estamos muito bem cobertos no interior paulista com a Drogal, na zona norte da cidade com a Promofarma – região que concentra muitos prescritores de cannabis. E a Qualidoc contribui para ampliar a oferta com agilidade a partir da entrega online”, ressalta Vanessa.

Visitação para 1.200 médicos prescritores de cannabis

Há três meses a CannTen iniciou um trabalho de propaganda médica com uma equipe de quatro representantes – três fazendo São Paulo e um cobrindo o Rio de Janeiro. Os profissionais buscam estreitar elos com 1.200 médicos prescritores de cannabis. O objetivo é ampliar a força de vendas nos próximos meses.

“O time foi treinado por médicos de diversas áreas de atuação da cannabis medicinal. Além disso, realizamos quinzenalmente webinares para médicos, enfatizando as patologias que melhor respondem ao tratamento e sobre como prescrever”, acrescenta.

Pioneira no mercado de cannabis medicinal em Israel

A Cann10, associada da CannTen, foi a primeira empresa a vender cannabis medicinal no mercado farmacêutico de Israel. Hoje ela é responsável pelo treinamento e certificação de médicos para prescrever e farmacêuticos para comercializar e manusear cannabis no país.

Além do Brasil, a companhia também está presente na Austrália e em Portugal. “Projetamos consolidar a CannTen o mercado brasileiro nos próximos dois anos, para posteriormente expandir rumo a outros países da região com os quais já estamos em tratativas, como Uruguai, Argentina e Colômbia”, afirma Vanessa.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!