Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Capacitação de farmacêuticos chega ao Rio de Janeiro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Capacitação de farmacêuticos

Dando seguimento à temporada de capacitação de farmacêuticos, a Abrafarma desembarca no Rio de Janeiro para mais uma edição do Road Show Care Center. O evento já passou por Bahia e Minas Gerais em 2023.

Marcado para esta sexta-feira, dia 14, o treinamento acontecerá no Hotel Prodigy. O road show contará com a participação de algumas das mais importantes indústrias farmacêuticas e de bens de consumo do país, incluindo Cimed, EMS, Hertz, Nestlé e Prati-Donaduzzi.

A condução será de Marcelo Cristian, farmacêutico e coaching de desenvolvimento de projetos. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, dia 13, pelo site.

Capacitação de farmacêuticos acontece desde 2016

O treinamento itinerante ocorre desde 2016 e tem como objetivo promover o debate sobre e difundir o advento da assistência clínica nas farmácias brasileiras.

No estado do Rio de Janeiro, que recebe a terceira edição de 2023, mais de 250 estabelecimentos já dispõem desses serviços e, a partir de 1º de agosto, estarão aptos a oferecer até 50 diferentes tipos de testes laboratoriais por meio de resolução da Anvisa.

“Essa nova regulamentação acelera a transformação das farmácias com foco na atenção primária da população. É uma revolução no acesso à saúde, que exige cada vez mais o protagonismo dos farmacêuticos. Desde o início dos road shows, há sete anos, já levamos novos conhecimentos para mais de 40 mil profissionais”, destaca Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Entidade teve semana dedicada ao conhecimento

A capacitação de farmacêuticos que acontecerá na Cidade Maravilhosa não foi a única iniciativa da associação na semana para levar conhecimento para o setor.

Entre os dias 11 e 12 de julho, o Congresso de Clínicas da Abrafarma abordou também o advento dos testes rápidos no varejo farmacêutico. “Tradicionalmente realizamos nosso Congresso de Clínicas no fim do ano. Mas antecipamos a agenda justamente em função do marco que representa a nova resolução sobre os testes”, explica Mena Barreto.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!