Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Novo CD da Ativa Logística tem R$ 15 milhões de investimento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CD da Ativa Logística
Foto: Divulgação

O novo CD da Ativa Logística receberá R$ 15 milhões de investimento. Baseado em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

O centro de distribuição e armazenamento de produtos farmacêuticos conta com uma área de 24 mil metros quadrados. Reúne 60 docas e tem capacidade para operar 50 carretas. O complexo paulista soma-se a outras 24 unidades do grupo espalhadas por capitais em todo o Brasil, na tentativa de otimizar processos e reduzir tempos de entrega.

CD da Ativa Logística facilitará metas de expansão

O CD da Ativa Logística é a aposta da empresa para ultrapassar a marca de 50 milhões de volumes distribuídos no ano passado, entre produtos de saúde, beleza e bem-estar. A média é de uma entrega a cada três segundos.

Para este ano, o objetivo é aumentar esse contingente em 25%. Uma das estratégias para atingir esse crescimento passa pela inovação tecnológica – um novo sorter de dois quilômetros de comprimento.

O dispositivo será responsável pela automação de toda a unidade de Barueri, posicionada estrategicamente ao lado do Rodoanel.

“A precisão e a agilidade proporcionada pelo sorter contribuem para a ampliação da capacidade produtiva. A automação libera recursos humanos para tarefas estratégicas e analíticas, elevando o nível de especialização no gerenciamento logístico”, argumenta Lacordaire Sant’Ana, diretor de tecnologia, projetos e ESG da companhia.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress