Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CEO da Cimed aparecerá em novela da Globo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

: CEO da Cimed
Foto: Divulgação

Em movimento de marketing inédito, o CEO da Cimed, João Adibe Marques, fará uma participação na novela das sete da TV Globo, Fuzuê. Como um vendedor, o empresário usará o espaço como mais uma incursão publicitária para a farmacêutica.

Em entrevista ao Pipeline, do Valor Econômico, Adibe explicou que a estratégia é dar uma “cara” para os produtos do laboratório. “Eu sou CEO da companhia hoje, mas 90% do meu negócio é venda, e o brasileiro gosta de comprar de quem tem cara. Produto se não tem cara não vende”, argumenta.

De R$ 0 a R$ 200 milhões 

Quem vê o CEO da Cimed aparecendo em novelas não imagina que, até 2022, a farmacêutica sequer investia em publicidade na televisão. Neste ano, a empresa aportou R$ 100 milhões e, para 2024, o montante será dobrado, chegando aos R$ 200 milhões.

O principal alvo do investimento é o Lavitan, linha de vitaminas com aproximadamente 80 itens. Atualmente, o produto já gera um faturamento de R$ 500 milhões, 17% do total levantado pelo laboratório.

“A propaganda educativa, que ensina se engorda, se é remédio, que horas tomar, e a precificação fazem toda a diferença”, afirma o executivo.

2024 pode ser também o ano da entrada da Cimed na Bolsa de Valores. Segundo fontes ouvidas pelo Panorama Farmacêutico em novembro e rumores do mercado, as chances de o IPO sair do papel são reais.

Segundo o empresário, a estrutura para a operação já está montada e o laboratório vem criando um ambiente para concretizar esse plano assim que houver uma janela favorável.

“A gente se apresenta como uma empresa de capital aberto desde 2021 para os analistas de mercado entenderem a indústria farmacêutica”, declarou Adibe em entrevista com o programa Veja S/A.

CEO da Cimed quer estar nas paixões dos brasileiros 

Enquanto aparece na teledramaturgia, o CEO da Cimed também dá às caras nos estádios de futebol. Seja patrocinando clubes, como o Cruzeiro ou Palmeiras, ou acompanhando a partida ao lado de ídolos como Ronaldo.

Tudo isso para reforçar a imagem da empresa de “influenciadores digitais”. “Todo funcionário nosso é um influenciador digital, que promove a empresa, a nossa cultura”, afirma.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress