O maior canal de informação do setor

CEO da Multifarma morre vítima da Covid-19

1.665

Multifarma terá app de vendas e fecha ano com 250 lojas

O varejo farmacêutico brasileiro perde um empreendedor. Ramirez Soares Ramos, CEO do Grupo Multifarma, morreu neste fim de semana, aos 55 anos. O empresário recebeu o diagnóstico de Covid-19 há apenas uma semana e foi vítima de complicações decorrentes do vírus, mesmo já tendo tomado a primeira dose da vacina.

Ramos acumulava uma trajetória profissional de mais de 30 anos. O bacharelado em Ciências Contábeis foi determinante para Ramos dominar os números, mas foi no relacionamento interpessoal que ele se mais se destacou. Entre 2006 e 2013, teve uma passagem de sucesso como coordenador de vendas da Panpharma. No ano seguinte, entrou no associativismo para não sair mais.

Em 2014, o executivo assumiu o cargo de consultor da rede Soma Drogarias, onde permaneceu até 2017. Foi quando decidiu encampar a missão de conduzir a expansão da Multifarma, rede associativista originária da Bahia e hoje com 188 lojas espalhadas por outros nove estados e pelo Distrito Federal.

O Panorama Farmacêutico teve a oportunidade de entrevistar Ramos em reportagem no fim do ano passado, na qual ele mantinha planos otimistas para a rede, incluindo um aplicativo de vendas e a expansão da oferta de serviços farmacêuticos.

Repercussão

Abrafad, entidade setorial da qual a Multifarma era afiliada e que tinha o CEO como um dos integrantes da diretoria, postou uma nota de pesar em suas redes sociais. “A passagem do Ramirez foi algo surpreendente para todos nós. Muito mais do que um grande empreendedor, era um amigo dos clientes, fornecedores e funcionários. Sempre participativo nos eventos, ele deixa um legado de relacionamento e confiança”, comenta Nilson Ribeiro, diretor executivo da associação.

Ribeiro ainda aproveita para fazer um alerta. “Precisamos nos cuidar até que a Covid-19 esteja totalmente controlada. Ela não perdoa, mesmo com pessoas bastante saudáveis”, avalia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação