fbpx
O maior canal de informação do setor

CEO da Pfizer defende vacinação anual contra a Covid-19

320

CEO da Pfizer defende vacinação anual contra a Covid-19

No último sábado, 22, Albert Bourla, presidente-executivo da Pfizer, defendeu uma vacina contra a Covid-19 que seja anual, em detrimento do atual modelo baseado em doses de reforço.

Veja também: Sandoz atinge 3,6 profissionais com treinamento para PDVs

Em entrevista a um veículo israelense, o executivo defendeu outro formato para se ampliar a imunidade. “Os reforços frequentes não serão um bom cenário. Com a vacina uma vez por ano, é mais fácil convencer as pessoas. É mais fácil para as pessoas lembrarem. Então, do ponto de vista da saúde pública, representa uma situação ideal”, comentou.

Siga nosso Instagram

Vacina da Pfizer x Ômicron

Eficaz contra casos graves e mortes causadas pelo novo coronavírus, a vacina da Pfizer em parceria com a BioNTech não conseguiu frear a nova onda de casos causada pela variante ômicron. O imunizante apresenta menos eficácia para deter a transmissão.

Segundo Bourla, já em março a farmacêutica pode estar pronta para solicitar a aprovação e iniciar a fabricação de uma nova vacina, redesenhada para combater a cepa.

A importância da dose de reforço

A terceira dose de um imunizante de mRNA, como é o caso do fabricado pela Pfizer/BioNTech, garante 90% de proteção contra internações pela doença, com base em estudos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Outro estudo que indica a eficácia e necessidade de novas dose foi uma análise preliminar do Sheba Medical Center, de Israel. Segundo a instituição, uma quarta dose consegue aumentar ainda mais os níveis de anticorpos, sendo especialmente indicada para os grupos de risco.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação