Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Cimed atinge R$ 3 bilhões em faturamento e anuncia aquisição

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Cimed
Foto: Divulgação

Nos últimos dias de 2023, a Cimed anunciou a aquisição da R2M, empresa catarinense de produtos para higiene e cuidado pessoal no mesmo período em que comemora o recorde histórico de R$ 3 bilhões em faturamento. Com a movimentação, a empresa dá um passo estratégico para expandir sua atuação na categoria de consumo, de olho no mercado de higiene infantil.

A R2M é hoje a terceira maior empresa do segmento de lenços umedecidos do Brasil, com duas plantas fabris – uma em Chapecó, Santa Catarina, e outra em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A companhia, responsável pelas marcas Bebê Limpinho e Snow Baby, vende aproximadamente 7 milhões de unidades dos produtos por ano, em um mercado que movimenta cerca de R$ 1 bilhão no Brasil, de acordo com IQVIA.

Cimed  projeta faturamento de R$ 4 bilhões

Hoje, a Cimed atua no segmento de pomadas infantis para assaduras com a marca Baby Med e com a aquisição aumentará seu mercado participativo. Para 2024, a farmacêutica projeta um faturamento de R$ 4 bilhões.

“O segmento infantil é um mercado imenso no Brasil, liderado pelas categorias de fraldas, leite e lenços umedecidos. Nós já atuamos no nicho de higiene infantil com pomadas para assaduras de bebês. Vamos dobrar esse volume com a incorporação da R2M”, explica João Adibe, CEO da Cimed.

A Cimed já realizou algumas aquisições ao longo de sua história, sendo as últimas a gráfica Petropolitana, que foi totalmente incorporada à operação, e a Indústria Tec Color, de produtos cosméticos.

A companhia conta com mais de 600 produtos no catálogo e distribuição nacional para mais de 70 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. A companhia tem em seu portfólio produtos nas categorias de medicamentos (genéricos e isentos de prescrição médica – MIP), nutrição (vitaminas), além de higiene e beleza.

A farmacêutica tem entre seu portfólio marcas líderes de mercado, como o antigripal Cimegripe, o antialérgico Loratamed, Nevralgex, o lubrificante K-MED, o sabonete íntimo Dermafeme, o repelente Xô Inseto, e o blockbuster Carmed.

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!