Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Cimed assume liderança em vendas nas grandes redes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

grandes redes
O diretor comercial Fabiano Faria: liderança em três dos quatro mercados em que atua

A maturação de uma diretoria exclusiva com foco nas redes de farmácias, há três anos, respalda a chegada da Cimed à liderança em vendas nesse segmento.

A farmacêutica, que nasceu e cresceu com atuação representativa no pequeno varejo, chegou a 23% de share no grande varejo. Os dados da IQVIA são deste ano e consideram o chamado mercado participativo, que contempla as moléculas e categorias nas quais as farmacêuticas mantêm portfólio.

Com base em números obtidos pela redaçaõ do Panorama Farmacêutico, a receita do laboratório soma R$ 7,8 bilhões, dos quais R$ 3,4 bi provêm do grande varejo.

“Ganhamos três pontos percentuais somente em 2023, ocupando a primeira posição em três das quatro categorias nas quais atuamos. Nos tornamos líderes em genéricos, higiene & beleza e em vitaminas, além de alcançarmos a segunda colocação em volume de negócios na área de OTC”, comenta o diretor comercial Fabiano Faria.

Desde o fim de 2020 na Cimed, Faria tornou-se líder da área de vendas em 2022 e comanda um time de 60 colaboradores com expertise comercial e em trade marketing.

Cimed ganha mercado com dois produtos

A ascensão da Cimed nas grandes redes tem como um dos carros-chefes o segmento de vitaminas. “Tivemos o maior índice de sell-out da indústria farmacêutica no período da pandemia e o Lavitan ostenta 160% de evolução média anual em venda de unidades desde 2020”, enfatiza.

Outro marco dessa evolução, para Faria, é o hidratante labial Carmed. O produto, que significou a estreia da farmacêutica na categoria, gerou vendas de R$ 23,5 milhões em um único mês. A projeção inicial era chegar a esse valor em um ano. O montante, registrado em junho, correspondeu a mais de 6% de todo o faturamento da companhia.

“O produto mudou o patamar a categoria, que antes vendia em torno de 1 milhão de unidades mensais. Hoje supera 3 milhões, sendo 1,5 milhão só com o Carmed. Além disso, esse lançamento ajudou a atrair uma nova audiência para as farmácias, constituída de consumidores jovens”, destaca.

O ritmo de lançamentos na Cimed também promete ser intenso, com mais de 60 lançamentos e comercialização em 98% dos PDVs do varejo farmacêutico. Uma das principais apostas é a linha de bem-estar sexual, que reúne preservativos, lubrificantes e vibradores.

“A diretoria de redes, com uma equipe de excelência e o apoio de outras áreas da Cimed, reflete o amadurecimento da cultura de sell-out na companhia. É um trabalho colaborativo. Procuramos valorizar a jornada de consumo por meio de uma programação de lançamentos direcionada ao perfil do shopper do grande varejo, adequada à energia e senso de urgência desse nicho de farmácias”, ressalta.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!