Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Web Bula projeta R$ 25 mi em plataforma de telemedicina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Web Bula, plataforma de telemedicina e assistência farmacêutica online fundada em 2016, espera atrair até R$ 25 milhões em uma rodada de investimentos programada para setembro. A startup aposta no aporte para alcançar, até o fim do próximo ano, o status de maior integradora de informações e serviços digitais em saúde no país.

Concebida por executivos brasileiros e engenheiros de TI de Israel, a Web Bula preconiza o uso de ambientes web e dispositivos mobile para totalizar mais de 10 milhões de atendimentos até o fim de 2021. Tanto o portal como o aplicativo, disponível no App Store e no Google Play, reúnem versões para pacientes e profissionais de saúde. A farmácia também conta com ambiente próprio na plataforma, que lhe permite visualizar e dispensar os medicamentos, além de realizar programas de assistência farmacêutica com acesso autorizado pelo paciente ao seu histórico clínico.

“Nosso propósito é assegurar uma integração efetiva entre todos os atores envolvidos na atenção primária e cuidado ao paciente. A tecnologia ajuda os médicos na tomada de decisões mais rápidas em relação a diagnósticos e prescrições, dando suporte clínico aos farmacêuticos e estimulando os pacientes a aderir ao tratamento”, comenta o CEO da Web Bula, Antonio Eduardo Ribeiro.

Atualmente, o acesso à plataforma é inteiramente gratuito. O faturamento da empresa provém de investidores, mas canais alternativos de monetização estão em estudo. “Mas nenhuma informação será compartilhada, obedecendo à política de privacidade, tratamento dos dados, segurança e a nova LGPD”, ressalta. A plataforma armazena informações sobre exames laboratoriais, com possibilidade de agendamento, histórico de prescrições, visitas e medidas clínicas. Garante ainda o acesso remoto ao bulário eletrônico da Anvisa e emite alertas para os pacientes em relação a horários de medicação e consultas.

 

Nova aposta em pesquisa clínica

Dr. Charles Schmidt, da Farmacon Global

Como parte dessa estratégia, a plataforma acaba de assinar uma parceria com a norte-americana Farmacon Global, especializada no desenvolvimento de ensaios clínicos e que atua há 20 anos com centros de pesquisa baseados na América Latina. “Com isso, viabilizamos a criação de um aplicativo para acelerar os processos de pesquisa da indústria farmacêutica na busca por novos medicamentos”, observa Ribeiro.

Segundo o Dr. Charles Schmidt, médico e vice-presidente de desenvolvimento clínico da Farmacon, o acordo possibilitará a reativação de estudos interrompidos pela pandemia da Covid-19, documentando interações com os pacientes que não requerem contato físico. “Pelo smartphone, o investigador poderá ter acesso facilitado aos dados médicos do paciente, devidamente criptografados e protegidos por sistemas de certificação digital e normas regulatórias. Essa facilidade garantirá que a indústria torne mais céleres esses estudos, com custos sensivelmente reduzidos”, analisa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/08/drogao-popular-busca-interessados-em-licenciar-sua-marca/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress