Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Com foco em inovação, L’Oréal Brasil e Fábrica de Startups fecham nova parceria

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A meta é identificar gargalos da Companhia de beleza através da conexão com startups, que possam propor ou conectar soluções ágeis e eficientes para acelerar o negócio

Rio de Janeiro, agosto de 2022 – Com o objetivo de se tornar a Beauty Tech número 1 do mundo, a L’Oréal Brasil anuncia nova parceria com a Fábrica de Startups, aceleradora que conecta grandes corporações e empreendedores, com foco em soluções inovadoras para a Companhia. Juntas, irão identificar quais são os desafios e as prioridades de negócio a serem desenvolvidas na multinacional. O objetivo é unir a expertise das startups e da L’Oréal para enriquecer a experiência do consumidor, melhorar processos, além de ganhar eficiência e performance de resultados.

‘O mercado de startups cresce de forma exponencial. Elas chegam com soluções inovadoras e ágeis. Cada vez mais, as empresas precisam se conectar a elas justamente para se modernizar, se atualizar e se transformar. É exatamente nesse momento em que estamos na L’Oréal. Queremos ser além da maior empresa de Beleza do mundo, também a maior Beauty Tech’, afirma Elisa Vidal, líder de Inovação da L’Oréal Brasil.

No caminho para entregar soluções inovadoras para seus clientes, o Grupo investe anualmente cerca de US? 1 bilhão em pesquisa e inovação. Recentemente, anunciou a compra de parte minoritária da plataforma americana de social selling Replika Software para aceleração do seu e-commerce. E, ainda, firmou parceria com a startup Gjosa, com a qual desenvolveu uma ducha para salões que reduz em até 60% o gasto de água. A tecnologia da Replika Software já é utilizada em soluções locais e solução da Gjosa ainda vai chegar ao Brasil.

A parceria entre a L’Oréal Brasil e a Fábrica de Startups é mais uma forma de a Companhia buscar desenvolver tecnologia e inovação em todo seu ecossistema. Ao longo desses anos, junto das startups, diversas frentes foram trabalhadas dentro da empresa, como cultura de inovação, branding.

A nova parceria com a Fábrica de Startups

A partir de metodologias de inovação, a Fábrica de Startups irá auxiliar a L’Oréal em três etapas. Primeiro, serão identificados os desafios estratégicos da empresa em um trabalho conjunto com os colaboradores da Companhia.

Em seguida, a Fabstart terá a missão de buscar as startups que tragam as soluções compatíveis. Esse processo poderá acontecer de duas formas, seja através da indicação de uma startup que tenha uma tecnologia pronta ou por meio da customização de uma solução que já exista no mercado para atender o desafio da L’Oréal.

Por último, a Fabstart também apoiará o processo de contratação dessas empresas, atuando como facilitadora entre as startups selecionadas e as áreas de contratação da Companhia. Durante o processo, cerca de 15 startups que fazem parte do portifólio da Fabstart devem ser apresentadas para a L’Oréal Brasil.

‘Tal parceria consolida uma presença e vontade forte da L’Oréal de se comunicar com o ecossistema carioca. Para a Fábrica, contribuir com uma nova cultura, aproximar a L’Oréal de startups e novas tendências do mercado, além de ter a maior empresa de cosméticos do mundo como parceira é motivo de grande orgulho’, destaca Cecilia Rodrigues, Head do squad de Inovação do projeto da Fábrica de Startups com a L’Oréal Brasil.

Fonte: 2A+ Cosmética

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress