Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Com uso de ferramenta de monitoramento do e-commerce, farmácia digital busca agilidade na construção de novos valores

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Fundada no ano passado, a Pill Farmácia Digital, startup que acredita que deve estar totalmente focada em proporcionar a melhor experiência para seus pacientes, escolheu a Precifica para fazer o monitoramento de preços no ambiente de e-commerce. Com a estratégia de ser reconhecida pelos consumidores como uma drogaria digital com preços super competitivos e atendimento personalizado com farmacêuticos, a Pill também oferece entrega grátis em até 1 hora; para a cidade de São Paulo, e conta com investimento da Coruja Capital, investidora independente que atua em busca de negócios com ambição de crescimento sustentável e que gerem valor. A Precifica tem se destacado no mercado como pioneira em prover soluções de pricing, entre elas o processo de precificação dinâmica que garante agilidade na construção desses novos preços.

Para alcançar o seu objetivo, a Pill Farmácia Digital necessita de ferramentas capazes de acompanhar de forma ágil e segura a dinâmica movimentação de valores de venda ofertados no comércio eletrônico. Segundo Ricardo Ramos; CEO da Precifica, o monitoramento de preços será feito por meio do Precifica | E-commerce. Essa solução de pricing vai automatizar o monitoramento de preços entregando um volume de informações extremamente expressivo para que a Pill tenha uma ampla visão do mercado e da concorrência.

‘Serão monitorados cerca de 540 mil preços por mês. É um volume que exigiria a contratação de uma equipe bastante numerosa para fazer o mesmo trabalho manualmente. Com certeza nossa solução de pricing possibilitará à Pill tomar decisões assertivas e ágeis de forma a ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócio’, comenta o executivo da Precifica.

O cofundador da Pill, Bruno Ramos, afirma que o nível de digitalização no setor farmacêutico ainda é menor do que o observado em outros ramos do varejo. O objetivo é transformar esse cenário, proporcionando aos clientes os melhores preços com mais transparência; além de uma experiência de compra com alto nível de satisfação, baseada em um atendimento humanizado, feito por uma equipe totalmente composta por farmacêuticos. Além da entrega rápida e gratuita, a ideia é inovar oferecendo ao cliente a possibilidade de fazer assinatura de compras de produtos farmacêuticos ou cosméticos.

‘A ideia de assinatura é muito interessante para quem precisa de remédios de uso contínuo e todos os meses vai às ruas para pesquisar preços. Nossa ideia é tirar do cliente essa preocupação. Nós garantimos os menores preços e entregamos mensalmente, ou na periodicidade necessária, o pacote de medicamentos usados no tratamento, além de manter um contato próximo com o paciente’, afirma, ressaltando que o campo de atuação, por enquanto, é a cidade de São Paulo, mas que existe a pretensão de expandir a sua área de cobertura .

Bruno explica que fez uma ampla pesquisa antes de se decidir pela Precifica para o trabalho de monitoramento de preços. A experiência de mercado, a reputação e as ferramentas disponibilizadas se mostraram as mais adequadas para que a farmácia digital atinja os objetivos traçados. ‘Temos um time de desenvolvimento interno focado em outras frentes de negócio e com a contratação das soluções da Precifica conseguimos ter o monitoramento da concorrência preciso, com aporte de automação e inteligência para as nossas decisões. Nossa expectativa é conseguirmos, com o apoio da Precifica, atingir nossas metas e, assim, nos tornarmos uma marca referência no e-commerce farmacêutico, oferecendo uma experiência diferenciada e baseada em tecnologia, partindo do conforto e segurança que o mundo digital possibilita.’

Fonte: Portal Saúde no Ar 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress