Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Aberto sistema para relatório de comercialização de medicamentos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Relatório de comercialização de medicamentos
Foto: Canva

O relatório de comercialização de medicamentos referente ao segundo semestre de 2023 já pode ser enviado por meio do Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed).

Quem anunciou a abertura do sistema foi a Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED). Os lojistas têm até às 23h50 do dia 20 de março para fazer o envio.

Caso o varejista perda o prazo máximo, ele não poderá mais realizar o envio da documentação.

Se houver dúvidas quanto ao preenchimento e envio da informação, o empreendedor pode conferir o manual ou entrar em contato com a Anvisa.

Relatório de comercialização de medicamentos é obrigatório para reajuste 

É importante que o varejista não perca o prazo para o envio do relatório de comercialização de medicamentos porque, caso não compartilhe o documento, ele não poderá fazer jus ao ajuste máximo no preço dos remédios para o ano.

O reajuste em questão, inclusive, já começou a ser analisado. No fim do ano passado, o Comitê Técnico-Executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definiu o fator de produtividade (Fator X) em 0%.

Conforme a Resolução CMED 01/2015, o Fator X é estabelecido a partir da estimativa de ganhos futuros de produtividade das empresas que compõem a indústria farmacêutica no país.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress