Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Polícia investiga comércio ilegal de receitas controladas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Receitas controladas
Foto: Canva

A Polícia Civil de Santa Catarina abriu investigação sobre um comércio ilegal de receitas  controladas na cidade de Araranguá. A operação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) em conjunto com a Vigilância Sanitária, a fim de cumprir mandados de buscas em duas farmácias e dois consultórios médicos da cidade.

O objetivo foi angariar elementos de informação acerca da comercialização e utilização de receitas médicas para venda de medicamentos controlados.

Receitas controladas assinadas em branco

O esquema criminoso seria realizado por médicos que venderiam receitas controladas assinadas para os farmacêuticos, que por sua vez, as utilizavam para vender os medicamentos para pacientes que não tinham a prescrição. Nos estabelecimentos foram apreendidas diversas receitas médicas assinadas em branco.

Segundo a coordenadora da DIC de Araranguá, Juliana Oss, a intenção é recolher elementos que auxiliem na investigação sobre suposta comercialização e utilização de receitas assinadas em branco para venda de medicamentos controlados.

“Estamos apurando se os médicos estavam fornecendo receitas apenas com a assinatura, ou com prescrição sem o nome do paciente para que as farmácias pudessem vender para a pessoa que fosse comprar sem receita. Vamos verificar a circunstância, se essa receita chegava em branco ao farmacêutico, quem preenchia, se pode caracterizar falsidade ideológica. Vamos ter que analisar, ainda estamos em investigação”, explicou.

Com informações do Portal Litoral Sul e da Polícia Civil de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!