Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Saiba como aliviar os temíveis desconfortos da TPM

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

TPM

As mulheres costumam sofrem inúmeros desconfortos durante a TPM (Tensão Pré-Menstrual). Esses sintomas podem variar de cólicas até as mudanças de humor. Existem formas simples e eficazes de aliviar os incômodos desse período. Apesentaremos algumas soluções para ajudar o público feminino nessa fase.

Dieta

Uma dieta saudável é essencial para aliviar os desconfortos da TPM. Evite alimentos processados, com alto teor de açúcar e gordura saturada. Inclua opções integrais, frutas, legumes e bebas muita água para manter a hidratação em dia.

Atividade Física

A prática de exercícios físicos, como caminhadas, corridas, ciclismo ou ioga, é benéfico e alivia os sintomas, além de reduzir o estresse, ansiedade e melhorar o humor.

Descanso

Se sentir cansada, descanse para se recuperar das dores e se sentir melhor. Tete relaxar e se divertir; tais como meditação, assistir a um filme ou ler um livro.

Medicamentos

Os medicamentos também podem ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Veja com o seu médico qual a melhor alternativa para acabar com os desconfortos. Algumas mulheres tomam remédios para controlar os níveis de hormônios que podem influenciar o humor durante esses dias.

Suplementos

Os suplementos podem ser importantes nesse período, principalmente as opções de ômega 3, magnésio e vitamina B6. Esses complexos melhoram a sensibilidade feminina.

Embora possa ser difícil lidar com os desconfortos da TPM, existem formas simples e eficazes de aliviar esses sintomas. Uma combinação de mudanças nos hábitos alimentares, um estilo de vida ativo, medicamentos, suplementos e terapia pode ajudar as mulheres a lidar melhor

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!