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Como aumentar o tíquete médio com o Procfit Business Suite

Ferramenta automatiza processos comerciais e melhora a rentabilidade da operação

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SISTEMA RMSFidelização, tíquete médio, gestão comercial, orientação empresarial
Prohospital implementou ferramenta nas 21 lojas da rede | Foto: Divulgação

Gerenciar compras, estoque e vendas em uma única plataforma integrada é um dos benefícios que o sistema Procfit Business Suite proporciona para a operação do varejo farmacêutico com seu módulo RMS. Sigla de Retail Management System, a ferramenta automatiza processos com foco na redução de erros e retrabalhos. Como resultado, vem contribuindo para aumentar a produtividade, os índices de fidelização e o tíquete médio de pequenas e médias redes do setor de saúde.

Entre as diversas funcionalidades do Procfit Business Suite está a possibilidade de aprimorar o relacionamento com o cliente. Um exemplo é a Prohospital, que implementou o módulo em suas 21 lojas localizadas no Ceará e Rio Grande do Norte. Com 45 anos de tradição no mercado, a empresa é especializada na venda e locação de produtos hospitalares para o tratamento de pacientes em domicílio.

 

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“Diferentemente de outros clientes do varejo, no nosso caso atendemos consumidores já fragilizados por um problema de saúde. Eles necessitam de muletas, bengalas, nutrição enteral, meias compressoras, e demandam um atendimento ainda mais humanizado e próximo”, detalha Glauco Holanda Junior, diretor comercial da Prohospital.

Ele acrescenta que itens de tíquete médio alto, a exemplo de uma cadeira de rodas que chega a custar R$ 15 mil, exigem atenção redobrada tanto na venda como no pós-venda. “Nesse caso a ajuda da tecnologia é fundamental para permitir a melhor experiência possível em todas as etapas da jornada de tratamento”, avalia

Segundo o executivo, o Procfit Business Suite ajuda as equipes de atendimento a gerenciar a reposição e venda de artigos de uso permanente ou prolongado, garantindo que o paciente os utilize da forma correta. “Por meio da ferramenta, conseguimos orientar o usuário de uma meia de compressão sobre a necessidade de troca a cada três meses ou sobre a importância de verificar a integridade da máscara respiratória, se ela não está contaminada por mofo”, ressalta.

Sistema Procfit Business Suite como mecanismo de suporte ao cliente

Para Filipe Oliveira, diretor regional da Procfit no Ceará, o sistema Procfit Business Suite elimina os riscos de deixar o gerenciamento da recompra do produto sob responsabilidade do cliente. Há duas consequências imediatas quando isso acontece. O usuário tende a se esquecer da necessidade de reposição ou, o que é pior, acaba recorrendo a um concorrente apenas em função do menor preço.

“O atendimento humanizado assegura que o produto ou equipamento será usado adequadamente e no período determinado. O tratamento terá desfechos positivos, o que fideliza o consumidor e pode aumentar o tíquete médio com a comercialização de itens complementares”, explica Oliveira. O acompanhamento em todas as etapas da jornada também traz mais segurança aos prescritores.

A Prohospital contabiliza uma média superior a 3 mil notificações semanais enviadas aos clientes. “A ferramenta cria leads para envio de ligações ou mensagens, lembrando o paciente da necessidade de troca ou reposição. Também consegue desenvolver ofertas personalizadas para trazer de volta aquele consumidor que migrou para a concorrência”, explica Holanda Júnior.

O próximo passo da empresa é a implementação de uma comunicação por meio do WhatsApp, na qual será possível conversar com todo esse volume de clientes de forma automatizada, inclusive com indicação de complementação da cesta, caso tenha pertinência.

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