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Como integrar os varejos online e off-line? Considere 3 questões

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A pandemia da Covid-19 acelerou drasticamente a vocação do varejo para a transformação digital. Sejam canais de compra assistida ou compras online com retirada na loja, praticamente todos os varejistas se apressaram em fazer atualizações nos sites e experiências móveis para refletir o “novo normal”.

Mas como promover o varejo digital sem deixar de lado a importância da loja física como canal para fidelizar os consumidores? Scott Reese, diretor de tecnologia da consultoria Harbor Retail, elencou três fatores essenciais a ser considerados.

Não presuma que 100% digital é o caminho a seguir

Nem tudo permanecerá digital, pois alguns produtos e serviços exigem esse contato pessoal.

As percepções do cliente são fundamentais

Seus clientes dirão o que desejam e é importante saber ouvi-los. Uma coisa óbvia a se observar é o BOPIS (buy on-line, pick up in-store), ou seja, compre online e retire na loja. É caro para os varejistas implementarem, mas é o caminho do futuro.

Esteja atento ao que as pessoas estão pedindo e se essa demanda persistirá quando a economia se recuperar. Afinal, consumidores cultivam hábitos e gostam de voltar à rotina a que estavam acostumadas. Esforços menores para se reconectar com os clientes, usando campanhas de mídia social simples e eficazes, também são boas escolhas.

Repense seu espaço físico

Grandes varejistas aperfeiçoaram estratégias de check-out. Mas a espera na fila para processar as compras, sem nenhuma experiência tangível promovida em paralelo, frustra clientes e desgasta funcionário. Há uma grande oportunidade para as lojas reavaliarem essa operação.

A pandemia forçou os varejistas a pensar em como converter uma experiência analógica em digital. Como eles podem localizar sua estratégia e tentar promover uma conexão emocional? Ao considerar essas questões, ouvir seus clientes e pesar os investimentos de curto e longo prazo, o varejista pode posicionar sua empresa para o sucesso.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


divulgações de suas ações na campanha Sorriso Saudável, Futuro Brilhante em sua região, que ganharão um kit especial de produtos Colgate. “A iniciativa ganha ainda mais relevância no momento em que convivemos com uma pandemia e em que o mercado farmacêutico assume um papel estratégico na assistência à população. Com todo o setor integrado, vamos trazer sorrisos e mais esperança para comunidades de baixa renda”, finaliza Patricia.

Em 2021, a Colgate-Palmolive deve levar o programa Sorriso Saudável, Futuro

Brilhante para PDVs de outros estados. O Panorama Farmacêutico promoverá a divulgação exclusiva da ação no seu portal, na newsletter, redes sociais e grupos de mensagem.

Fonte; Redação Panorama Farmacêutico


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Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/23/colgate-palmolive-seleciona-varejistas-para-acao-de-saude-bucal/

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