Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Como seguir uma dieta low carb?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

low carb

Quem não quer melhorar a saúde e o bem-estar? A dieta low carb é um dos regimes alimentares mais populares atualmente, pois oferece uma solução eficaz para muitos problemas de saúde e ajuda na perda de peso. A seguir, abordaremos as vantagens dessa dieta e como ela pode ser seguida para obter os resultados desejados.

Que alimentos a dieta low carb exclui?

Muita gente acha que uma dieta low carb é apenas uma dieta sem carboidratos. No entanto, esse regime alimentar não exclui completamente os carboidratos. Em vez disso, o objetivo é limitar o consumo de alimentos que contenham carboidratos simples e açúcares altamente refinados e incentivar o consumo de alimentos que contenham carboidratos complexos saudáveis, como grãos integrais, frutas e vegetais.

Estes alimentos contêm menos carboidratos e são ricos em nutrientes essenciais. Alimentos como pão, massas, arroz, macarrão, açúcar, doce, refrigerantes, biscoitos e bolos são excluídos de uma dieta low carb.

Quais são as vantagens de uma dieta low carb?

Uma dieta low carb oferece muitos benefícios, incluindo:

  • Melhora a saúde cardíaca: Estudos mostram que uma dieta low carb pode reduzir o colesterol LDL (“mau colesterol”) e aumentar o colesterol HDL (“bom colesterol”).

    Menor risco de doenças crônicas: Existem algumas evidências de que uma dieta low carb pode ajudar a prevenir ou tratar doenças crônicas, como diabetes tipo 2, doença renal, doença de Alzheimer e câncer.

  • Perda de peso: Uma dieta low carb promove a perda de peso ao reduzir o apetite e acelerar o metabolismo.

  • Maior energia: Uma dieta low carb pode melhorar o nível de energia, uma vez que os alimentos de origem vegetal contêm menos carboidratos e menos açúcares refinados.

Como seguir uma dieta low carb?

Seguir uma dieta low carb é bastante simples e pode ser feito de várias formas. Uma maneira é simplesmente limitar o consumo de alimentos com carboidratos e açúcares refinados e optar por alimentos com carboidratos complexos, ricos em nutrientes.

Outra maneira é adotar um programa de restrição calórica moderada e uma dieta baixa em carboidratos. O programa de restrição calórica deve envolver comer menos do que suas necessidades calóricas diárias, enquanto a dieta deve ser limitada por alimentos com baixo teor de carboidratos, como frutas, vegetais e gorduras saudáveis.

Além de limitar o consumo de alimentos processados, você deve tentar comer alimentos integrais, como nozes, sementes, grãos integrais, legumes e frutas. Além disso, tente incluir proteínas magras em sua dieta, como frango, peixe, nozes e grãos integrais.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress