Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Como tomar o remédio a cada 8 horas?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Remédio a cada 8 horas

Todo medicamento tem um horário certo de ingestão. E aí vem a dúvida sobre qual o intervalo que o paciente deve adotar quando a receita indicar que ele deve tomar o remédio a cada 8 horas?

O ideal é organizar os horários que não interferem no sono o obriguem o paciente a permanecer acordado até muito tarde ou tenha que acordar de madrugada. Mas isso varia muito de acordo com a rotina da pessoa.

Como programar a ingestão do remédio a cada 8 horas

Quem tem costume de acordar logo cedo, um bom exemplo é programar para tomar o medicamento às 6h, 14h e 22h ou 7h, 15h e 23h. Mas se o paciente tem o hábito de acordar mais tarde, ele pode programar para 8h, 16h e meia-noite. Se estender demais o horário de ingestão na parte da manhã a terceira hora de ingestão vai parar durante a madrugada, o que dificulta a adesão ao tratamento.

E, para que o medicamento faça o efeito necessário, é indispensável seguir à risca as orientações médicas, e isso inclui tomar o medicamento na hora certa. Algumas vezes, esquecer o horário pode fazer com que o nível da substância no organismo fique abaixo do ideal, atrapalhando nos resultados.

Uma dica é colocar um alarme no celular para organizar o horário de ingestão do medicamento e anotar na embalagem as horas que foram determinadas para o consumo.

Na bula também é possível encontrar as informações do que fazer caso você se esqueça de tomar uma dosagem. Mas o ideal é sempre se organizar para que isso não ocorra e o tratamento não seja afetado

Redação Panorama Farmaceutico 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress